Craque Neto, Rivellino e Flavio Prado acreditam que o Botafogo não deve ser subestimado. Na visão do trio, o Glorioso, que poderá escalar Thiago Almada, Igor Jesus e Allan em breve, possui condições de encarar Palmeiras e Flamengo. Neste cenário, como existe um acerto na equipe de Artur Jorge, os reforços devem elevar o patamar da equipe.
Valorizando o trabalho de Artur Jorge, o Craque Neto pediu atenção com o desempenho do Botafogo. Embora tenha sinalizado um grande favoritismo do Palmeiras, o time alvinegro é amplamente respeitado pelo ex-jogador.
“Fica esperto. O Botafogo está bem para caramba. Está diferente o ambiente do clube com o Arthur Jorge. O português é bom. Parabéns ao Botafogo, candidatíssimo ao título do Brasileiro. Fiquem espertos com o Fogão.”, disse Neto, no programa Os Donos da Bola, da Band.
Em relação ao que foi visto em 2023, Rivellino enxerga um crescimento do Botafogo. Diante disso, a derrocada na edição passada do Brasileirão não pode ser considerada para avaliar o momento do Glorioso.
“Interessante é o Botafogo, hein. É um time perigoso. Eu acredito que o Botafogo desse ano superou o Botafogo que poderia ter sido campeão no ano passado. Muito mais equilibrado. Parece que fez duas contratações interessantes.”, analisou Rivellino, no Cartão Verde, da TV Cultura.
Flavio Prado cogita o Botafogo sendo maior ameaça ao Flamengo
De acordo com Flavio Prado, o Botafogo pode virar o maior rival do Flamengo na briga pelo título do Brasileirão. Isso porque a chegada de Thiago Almada, na percepção do jornalista, tem chances de colocar o Glorioso à frente do Palmeiras na disputa.
“É bom ficar de olho nesse Botafogo. A gente ficou com aquela imagem do ano passado. O ano passado é o ano passado. Se o Almada jogar o que pode no Botafogo, talvez seja o maior rival e com mais possibilidade de brigar com o Flamengo. O fator Almada vai pesar muito. Se o Almada chegar e jogar tudo que pode…”, opinou Flavio Prado, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.
“O Botafogo aprendeu com os erros e ainda reforçou o time. O treinador parece que deu certo, e entra um jogador desse nível. O Luiz Henrique ainda não tá jogando tudo. A gente precisa olhar o Botafogo com mais cuidado.”, acrescentou.