Os jornalistas Felippe Facincani e Fábio Sormani se desentenderam nesta sexta-feira (12), durante o programa Opinião Placar, da Placar TV, após relembrarem a suposta negociação de Gabigol, do Flamengo, com o Palmeiras.
Sormani se pronunciou após o atacante dizer, em entrevista pós-jogo, nessa quinta-feira (11), ter sido alvo de notícias falsas sobre seu futuro profissional. O jornalista defendeu que muitas vezes a imprensa pode ser “teimosa” e não assumir um erro ou se precipitar na divulgação de informações.
“O cara vem a público e diz que não tem nada e a gente sustenta que tem. Esse é o problema. A gente jornalista faz muita bobagem. Ele disse que não tem nada. A gente conversando aqui e continua achando que tem. Não adianta nada as pessoas falarem, a gente não acredita”, disparou.
Em seguida, Facincani, que havia dado notícias sobre o futuro de Gabigol, se defendeu. O jornalista disse que não passa informações sem embasamento e que tem um compromisso com sua profissão. “Da Placar não saiu [mentiras]. Até porque eu sei o que eu estou fazendo. Eu não sou nenhum retardado, desculpa a palavra, não sou maluco de vir a público e mentir no microfone”, disse, em tom exaltado.
“Peço perdão, mas eu não sou maluco e nem inconsequente”, completou.
Após esse momento a discussão entre os dois se tornou mais intensa e pedidos de respeito foram disparados no ao vivo. “Fica na sua que você ganha mais. Arruma problema em todo lugar que vai. Cara folgado”, disparou Sormani.
“Você tem que aprender a respeitar as pessoas”, respondeu Facincani.
A discussão terminou após intervenção dos outros membros da bancada. Sormani e Facincani dividem programas desde a época do canal Fox Sports. Os dois ficaram marcados por protagonizarem diferentes atritos no ar.
Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte