Com 24 anos, o jogador Wesley chegou ao Cruzeiro por R$ 16 milhões, para ser uma peça importante na equipe. Foram 42 jogos, quatro gols e duas assistências, mas terminou 2023 em baixa e muito criticado pelos torcedores.
Em campo, o clube brigou para não cair e conseguiu o objetivo. Inclusive, ainda conquistaram uma vaga na Copa Sul-Americana. Porém, recentemente declarações de Gabriel Menino, no Palmeiras, revelaram uma conversa com Wesley sobre o Cruzeiro de 2023 e vem dando o que falar.
Gabriel Menino revela conversa com Wesley sobre o Cruzeiro
Amigo de Wesley, o volante Gabriel Menino, do Palmeiras, revelou uma conversa que teve com um ex-companheiro de clube, falando sobre o Cruzeiro de 2023. Segundo ele, o jogador ressaltou dificuldades no clube, com o ambiente que encontrou na Toca da Raposa. A revelação foi durante participação de Menino no Palmeiras Cast, podcast do clube paulista.
“Eu conversei com o Wesley, quando ele estava no Cruzeiro. A gente foi jogar lá (em Belo Horizonte), e ele foi visitar a gente. Ele conversou, eu perguntei: “Como está aí?’. Ele falou: “Mano, é difícil. Não é igual lá (no Palmeiras), é tudo diferente. Treinador, jogadores… não tem a mesma união que tinha aqui. Ninguém ajudava um ao outro”. Falou que a adaptação dele no começo foi ruim…”, contou Gabriel Menino.
Além disso, de acordo com Gabriel Menino, o jogador chegou cheio de esperanças em Minas Gerais, expectativa que o torcedor do Cruzeiro também tinha, por tudo que ele fez no Palmeiras.
“A torcida esperava o Wesley do Palmeiras, campeão e tal… Colocaram muita esperança nele, e ele falou: ‘Cheguei, mano… Vou destruir’. E não é assim. O time não vai jogar tudo para ele. Ele tem que se virar, igual ele se virava aqui. E ele não esperava isso”, contou Menino.
Vale lembrar que além de ser formado pelo Palmeiras e jogado no profissional do clube, Wesley também tem uma boa passagem pelo Vitória em 2019. Em seu currículo ele já conta com Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Recopa Sul-Americana e duas Copas Libertadores.
Wesley deixou o Cruzeiro no começo do ano
No começo de 2024, o Internacional garantiu a contratação de Wesley. Para isso, pagaram 2 milhões de euros, cerca de R$ 10,7 milhões, adquirindo 50% dos direitos econômicos do atacante. O Verdão segue com a outra metade.
“Sempre bom chegar em uma equipe forte, poder fazer parte desse plantel. Não só a gente aqui de dentro está vendo, mas todos estão vendo que o Inter está se fortalecendo para a temporada, para poder voltar a conquistar títulos, que é a identidade do Inter. Eu fico feliz de estar fazendo parte dessa seleção”, disse o jogador, em seu anúncio oficial.