Técnico do Palmeiras foi chamado de “português de m…” por diretor do São Paulo, que levou multa do TJD, mas não foi julgado por ato em clássico pelo Paulistão
Abel Ferreira faz minuto de silêncio e se pronuncia sobre ofensa em São Paulo x Palmeiras
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, falou novamente neste sábado sobre a ofensa que sofreu do diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, no clássico entre os rivais há duas semanas, no Morumbis, pelo Campeonato Paulista.
Palmeiras 5 x 1 Ponte Preta – Melhores momentos – Campeonato Paulista
– Gostaria de abrir minha entrevista para dizer que repudio todo e qualquer ato de discriminação, seja de gênero, cor de pele ou nacionalidade, ou qualquer tipo de violência. Isso vai para além da esfera do futebol. É questão de humanidade. Repito, repudio todo e qualquer ato de discriminação. Essa é a mensagem que quero deixar, e publicamente não falo mais sobre esse assunto.
Abel Ferreira faz minuto de silêncio em entrevista coletiva no Palmeiras — Foto: Reprodução
O motivo do pronunciamento
Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, chamou o técnico de “português de m…” durante confusão nos vestiários do Morumbis depois do empate entre as equipes, duas semanas atrás.
O fato, porém, gerou revolta no Palmeiras. O diretor Anderson Barros e a presidente Leila Pereira se pronunciaram publicamente e criticaram a decisão.
“Com show! Melhor jogo do Palmeiras na temporada”, comemora Bocca | A Voz da Torcida
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge