Abel Ferreira
Abel Ferreira cravou que o Palmeiras está preparado para lidar com o favoritismo do clube para vencer o Paulistão
Por Guilherme Corte
Por Guilherme Corte
Palmeiras está na semifinal
Palmeiras, clube treinado por Abel Ferreira, vem sendo apontado como o favorito para vencer o Campeonato Paulista de 2024. Além de golear seu último adversário, o Verdão se classificou para a semifinal da competição.
- Vitória do Palmeiras na Ponte Preta ‘salva’ Santos e classifica rival em competição
- Palmeiras analisa contratação de Gabigol, do Flamengo, e pode fazer proposta ao atacante
Durante o último sábado (16), o clube comandado por Abel Ferreira dominou a partida pelas quartas de final do Campeonato Paulista e goleou a Ponte Preta pelo placar de 5 a 1.
Na coletiva de imprensa após o jogo, o técnico Abel Ferreira comentou sobre o desempenho do Palmeiras na competição. Além disso, o português ainda falou sobre o favoritismo do Verdão no Paulistão.
O treinador afirmou que o clube e os jogadores estão preparados para lidar com a ‘pressão’ de ser um dos favoritos ao títulos. Ainda na coletiva, o português comentou sobre as outras equipes da competição.
Abel Ferreira se pronuncia
“Todos são favoritos. Éramos favoritos há quatro anos, no ano passado. São todos candidatos. São Bernardo veio aqui, se perguntar, queria ganhar. Todas as equipes podem ganhar. Paulistão não é aberto.”, comentou.
“A gente aguenta essa pressão de dizer que o Palmeiras. Palmeiras joga fora do seu estádio, fizemos a melhor campanha esse ano, no ano passado. Isso não tem dado garantia de nada. É favorito”, disse.
O Palmeiras é o favorito a vencer o Campeonato Paulista?
O Palmeiras é o favorito a vencer o Campeonato Paulista?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Na sequência, o treinador ainda comentou sobre as outras equipes que estão disputando a competição. Segundo disse Abel, outras equipes do campeonato jogarão com força total para derrotar o Palmeiras.
“Palmeiras não joga sozinho. Não é só o Palmeiras que é candidato a título. Há equipes que investiram mais que nós e equipes que não ganharam nada no ano passado que investiram muito. Temos que estar preparados. Quem joga contra nós gosta de vir na máxima força e precisamos estar preparados”, disse.
Abel Ferreira se pronunciou sobre polêmica
Ainda durante a coletiva de imprensa, Abel Ferreira ainda comentou sobre a polêmica que ocorreu no último clássico contra o São Paulo. Na ocasião, o diretor do tricolor acabou tendo uma fala preconceituosa contra ele.
O diretor do São Paulo Futebol Clube acabou se referindo ao técnico do Palmeiras como “português de merd*”. Por conta disso, Belmonte acabou sendo punido e deverá pagar uma multa.
“Gostaria de abrir minha coletiva de imprensa com um assunto da atualidade, que é global, e dizer que repudio qualquer ato de discriminação, seja ele de gênero, cor de pele, nacionalidade ou qualquer tipo de violência”, disse Abel Ferreira.
“Dizer também que isso vai muito além da esfera do futebol. É uma questão de humanidade. Repito: repudio todo e qualquer ato de discriminação. Essa mensagem é que eu queria deixar. Sobre esse assunto, publicamente, não falo mais”, finalizou.