O Flamengo foi o campeão da Taça Guanabara, após liderar a primeira fase do Campeonato Carioca. Porém, após isso, o clube teve uma “derrota” fora de campo, já que perdeu um jogador que dava como certo para o seu elenco.
O Flamengo fez uma oferta oficial por Maycon, do Corinthians. Porém, o jogador está emprestado ao Timão e pertence ao Shakhtar Donetsk. Dessa forma, o Rubro-Negro negociou diretamente com o clube turco, com uma proposta de seis milhões de euros (R$ 32,2 milhões).
O Shakhtar Donetsk aceitou, então o Corinthians foi notificado e tinha 48 horas para igualar a oferta, já que tem preferência de compra. Se não fizesse, o jogador iria ser o mais novo reforço do Flamengo para a temporada. Todas as informações são do Globo Esporte.
Maycon recusa o Flamengo e fica no Corinthians
Mesmo com o acerto entre Flamengo e Shakhtar Donetsk, uma situação mudou toda a negociação. Maycon recusou a oferta do Rubro-Negro e segue no clube paulista. O jornalista Venê Casagrande, que cobre clubes cariocas, deu a informação em sua conta no X.
“Maycon fica no Corinthians. O Timão apresentou um projeto ao volante, pediu um voto de confiança e convenceu o jogador a ficar. Maycon tomou a decisão após uma longa reunião com a diretoria paulista. Com isso, o Flamengo não consegue a contratação do atleta mesmo que chegasse a um acordo com o Shaktar”, informou o jornalista.
Segundo o profissional, o Timão tem um grande débito com o jogador, referente aos direitos de imagem. Porém, ficou combinado que vão pagar a dívida com o atleta.
“O Corinthians deve 11 meses de salário de direito de imagem a Maycon. Nessa reunião que o volante tomou a decisão de ficar no Timão, o jogador ouviu da diretoria que terá um planejamento financeiro para que as dívidas sejam pagas”, completou a informação.
Revelado pelo Corinthians, o jogador foi vendido ao Shakhtar Donetsk em 2018, mas voltou ao Timão emprestado em 2022. Porém, com muitas lesões, não teve sequência. Com o empréstimo renovado, ele esteve em campo em 57 partidas em 2023 e anotou três gols. Já em 2024 são 11 jogos disputados, com dois gols e duas assistências.
Vale destacar que o prazo para inscrições de jogadores vai só até essa quinta-feira (07), que é quando se encerra a janela de transferências no Brasil. Após isso, somente em 10 de julho os novos jogadores que não estão livres podem ser inscritos.
Dessa forma, o Flamengo precisa correr no mercado se ainda quiser um jogador para a posição. Inclusive, como é ano de Copa América e o Brasileirão não irá parar, o clube deve perder Arrascaeta, De La Cruz e Pulgar durante a competição.