O Santos sofreu em 2023 o primeiro rebaixamento de sua história como clube do futebol brasileiro. Desde então o presidente do Peixe, bem como a diretoria da equipe paulista tem trabalhado para assegurar ao técnico Fábio Carille o melhor elenco possível, visto que a ideia é que o Santos retorne à elite do futebol brasileiro o quanto antes.
Enquanto enfrenta um processo de reformulação econômica que obrigou o Santos a negociar alguns atletas, a exemplo do meia atacante venezuelano Yeferson Soteldo, por empréstimo, bem como do volante Dodi, em definitivo, ambos para o Grêmio, de Renato Gaúcho, que disputará a Copa Libertadores após terminar o Brasileirão Série A como vice campeão.
Também deixaram o Santos nomes como o do atacante Marcos Leonardo, vendido ao Benfica, de Portugal, por cerca de R$ 100 milhões de reais, além do meia Gabriel Pirani, vendido ao DC United, dos Estados Unidos. Por outro lado o Peixe de jogadores importantes e, agora, tenta fechar com mais um nome para a sequência da temporada.
Santos tenta fechar com destaque do Guarani
Mais uma importante notícia para os torcedores do Santos acaba de chegar diretamente de Campinas (SP). Lucas Rossafa, setorista do Guarani, revelou que a diretoria do Peixe está de olho na contratação do atacante Derek, que foi o artilheiro do Bugre na Série B de 2023.
Em busca de reforços para o elenco, Marcelo Teixeira e seus dirigentes ainda estudam as possibilidades de mercado e tentam cartadas finais nessa reta final da janela. A equipe sabe da importância de um time formado para a briga pela Série B.
Na reta final da janela, Santos tenta três nomes para fechar elenco de Carille
Faltando poucos dias para o final da janela de transferências, a diretoria do Santos tem em mente três nomes para realizar a montagem do elenco que iniciará a disputa da próxima edição do Brasileirão Série B. Por enquanto o Santos segue em um começo de temporada bem eficiente, tendo liderado o Grupo A do Paulistão com 22 pontos conquistados após disputar 11 partidas, vencer 7, empatar 1 e perder 3 jogos.
Depois de reforçar o elenco em diversos setores, acertando inclusive a chegada do zagueiro Gil e do meia Giuliano, ambos ex- Corinthians, bem como dos laterais Hayner, Jorge e Aderlan, os dois últimos emprestados pelo Palmeiras e Red Bull Bragantino. Ainda assim a diretoria avalia novos nomes para reforçar a equipe de Fábio Carille e os olhares tem se voltado para atletas que atuaram no campeonato paulista, a exemplo do meia Danielzinho, atual camisa 8 do Mirassol, que tem 29 anos e esteve em 11 partidas da competição, tendo distribuído 3 assistências para seus colega de equipe.
Da mesma equipe de Danielzinho, o Mirassol, o Santos tem em conta o atacante Delatorre, de 31 anos, autor de 7 gols ao longo dos 10 jogos que disputou neste ano, o que vem chamando atenção do Peixe para o setor ofensivo. O último nome pretendido é de Jeh, atacante de 24 anos que defende as cores da Ponte Preta e que já marcou 4 gols neste ano, entrando assim no radar do Peixe que pretende investir até R$ 10 milhões de reais nos três nomes, embora com o tempo curto a tendência é que a diretoria precise ser rápida para selar o negócio visto que faltam poucos dias para o encerramento da atual janela de transferências.