O lateral-direito Aderlan deve ficar de fora do Santos no jogo-treino contra o Corinthians nesta sexta-feira (22), às 17 horas, na Vila Belmiro. Ele segue tratando um incômodo na posterior da coxa esquerda internamente no CT Rei Pelé. Menos de uma semana para a semifinal, o jogador é dúvida para a partida contra o Red Bull Bragantino na quarta-feira (27), às 20h30min, na Neo Química Arena, na decisão.
Aderlan não ficou nem no banco da classificação do Peixe sobre a Portuguesa nos pênaltis, pelas quartas de final do estadual, no último domingo (17). Diante a Inter de Limeira, também na Vila Belmiro, o atleta não havia sido relacionado pois estava pendurado e o Alvinegro quis evitar uma possível suspensão no mata-mata.Hayner é o substituto do Aderlan na lateral-direita. O técnico Fábio Carille também tem o garoto João Pedro Chermont como opção. Rodrigo Ferreira, que também atua na posição e foi o último reforço anunciado pelo Santos, não está à disposição no Paulistão. O regulamento da FPF não permite que um jogador atue por dois clubes em uma mesma edição do estadual e ele vinha atuando pelo Mirassol.
Ao todo pelo Santos, Aderlan tem duas assistências anotadas e dez partidas disputadas. O lateral foi contratado neste ano justamente do Massa Bruta e a expectativa é que fique de fora do confronto de semifinal contra a ex-equipe.
HISTÓRICO
Natural de Campina Grande (PB), Aderlan iniciou a carreira no Campinense. Ele teve passagens pelo Joinville, Treze, Itapipoca, Corinthians-AL, CSA, Santa Rita, Acadêmia de Coimbra, Luverdense, América-MG, Red Bull Brasil e no Red Bull Bragantino onde estava desde 2019. Aos 33 anos, ele tem vínculo até o fim do ano com o Peixe.
Leia também:
Compartilhe essa notícia, escolha a sua rede!