Aos 34 anos, Eduardo Vargas está descartado no Atlético Mineiro. Fora dos planos de Felipão, o veterano jogador busca um novo clube para seguir com a sua carreira. De acordo com o Canal Bica Galo, em caso de oferta ele será liberado pela diretoria.
Vale destacar que Vargas recebe cerca de R$ 900 mil por mês no Galo, portanto, negociar o jogador é um alívio financeiro para o clube, já que não tem o interesse na utilização. E o chileno pode parar em outro clube da Série A do Brasileirão.
Vargas oferecido ao Grêmio
Eduardo Vargas foi oferecido ao Grêmio. Vale destacar que ele já defendeu o clube em 2013, na época, emprestado pelo Napoli. Foram 37 jogos, nove gols, duas assistências e boas atuações.
Segundo apuração dos jornalistas Juliano Britto, Lucas Tanaka, profissionais que cobrem o Atlético Mineiro, o chileno foi oferecido ao Imortal, mas o time gaúcho negou o interesse. Dessa forma, ele não irá retornar ao clube.
Com passagens por Chile, Itália, Espanha, Inglaterra, Alemanha e México, Vargas está no Galo Mineiro desde 2021. O jogador é multicampeão, com direito a Copa Sul-Americana, CONCACAF, Brasileirão, Copa do Brasil, Copa Itália, entre outros títulos.
No Galo Mineiro foram 130 jogos, com direito a 24 gols e 12 assistências. Porém, em 2023 foram apenas três gols e uma assistência em 31 jogos, portanto, uma mudança de clube pode fazer bem para o chileno de 34 anos.
Fortaleza insistiu em Vargas!
Um dos motivos do Fortaleza insistir em Vargas é o medo de perder Martín Lucero, que tem julgamento no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), na Suíça. Desde 8 de agosto, o atacante está jogando com efeito suspensivo.
O seu ex-clube, o Colo Colo, alega que teve uma quebra de contrato sem pagamento e, com isso, não existe nenhuma garantia que ele será suspenso ou liberado pelo TAS. Se o tribunal julgar favorável ao time chileno, o Fortaleza precisa pagar pelo jogador ou só utilizar o mesmo após a suspensão, que deve ir até o meio da temporada.
Vale lembrar que o reserva imediato de Lucero, o atacante Thiago Galhardo, foi afastado para tratar a saúde mental, após atentado sofrido pela delegação em Recife. Já outro centroavante, Silvio Romero, deixou o clube.
Com esse cenário, precisam de mais uma peça para a função e buscam Eduardo Vargas, mas precisam convencer o jogador a aceitar. O Leão tem até o dia 7 de março para inscrever novos jogadores ainda nessa janela de transferências. O clube disputa a Copa do Nordeste e Campeonato Cearense no começo de temporada.