Os torcedores argentinos têm uma relação visceral com seus clubes. Não à toa, na última segunda-feira eles foram protagonistas de uma campanha pelos 119 anos de um deles, do Belgrano, justamente o adversário do Inter na Copa Sul-Americana no dia 2 de abril, em Córdoba.
No centro do gramado do estádio Gigante de Alberdi, centenas de hinchas dos Piratas, representaram a camisa do time azul claro celebrando a ideia de que “a torcida faz a camisa. O vídeo com a apresentação foi publicado nas redes sociais do clube. “O mesmo nome. O mesmo lugar. A mesma forma de viver. A mesma cor. Identidade do começo ao fim”, diz o texto de abertura da mensagem emocionante.
A narração do material evoca sentimentos de pertencimento muito comuns na maneira como se comporta o torcedor de nosso vizinho. “Essa camisa que amamos é como a nossa pele”. Fundado em 19 de março de 1905, o centenário Belgrano recebe o Inter na abertura do Grupo C com expectativa de bom público, afinal é um confronto entre brasileiros e argentinos. Mesmo eventualmente apareçam descamisados nas arquibancadas, haverá algo a ser observado, afinal de contas, em Córdoba, “a identidade se carrega na pele”.
Confira as datas dos jogos do Inter na Sul-Americana:
- 02/04 → Belgrano x Inter (19h)
- 10/04 → Inter x Real Tomayapo (21h)
- 25/04 → Delfin x Inter (23h)
- 07/05 → Real Tomayapo x Inter (21h)
- 16/05 → Inter x Delfin (19h)
- 28/05 → Inter x Belgrano (21h30min)