Na Libertadores, a glória é eterna. E pela terceira vez seguida nessa competição, Júnior Santos vai acumulando feitos e colocando seu nome na posteridade. Após dois gols na vitória de 2 a 1 sobre o Bragantino, pelo jogo de ida da terceira fase, o baiano de 29 anos se tornou o maior artilheiro do Botafogo de forma isolada com sete gols.
Botafogo 2 x 1 Bragantino – Melhores momentos – CONMEBOL Libertadores 2024
O feito para ele é um grande sonho, talvez inalcansável até alguns anos atrás quando trabalhava como servente de pedreiro. Mas aos 43 minutos do primeiro tempo do jogo brigado entre brasileiros que buscam a vaga na fase de grupos, Júnior Santos “rabiscou” e abriu o placar. Ali, ele já era o maior artilheiro isolado.
Logo depois, veio o empate. Mas aos 27 minutos da etapa complementar partiu dos pés, da criatividade e de um belo domínio o gol, que voltou a colocar o time em vantagem pelo sonhado objetivo.
Júnior Santos – Botafogo x Bragantino — Foto: André Durão
O balanço das redes pelo artilheiro do time que tem 10 gols em 13 jogos em 2024 deixou a tensão de lado e fez o Nilton Santos pulsar novamente, ao som se repetidas vezes:
Após o apito final, o camisa 11 foi requisitado pelos companheiros para comemorar a vitória e o feito pessoal. Além disso, a imprensa também deu prioridade para ouvir o que o artiheiro tinha a dizer.
John Textor faz número “11” em alusão à camisa usada pelo jogador — Foto: Jéssica Maldonado / ge
Atento aos passos do atacante, John Textor se aproximou e o levou para próximo da arquibancada. Por lá, um outro show fora das quatro linhas. Gritos, cânticos, autógrafos, fotos e saudação do chefe.
O empresário americano saudou o jogo, fez o sinal de 11 com a mãos, o abraçou e falou ao ouvido do jogo.
Agora, o grande nome do time em 2024 deve receber descanso no fim de semana, já que o Botafogo joga a Taça Rio contra o Sampaio Corrêa, em Bacaxá, no próximo domingo. A tendência é que um time reserva seja utilizado. Mas na próxima quarta-feira ele já estará de volta para, quem sabe, colocar o Alvinegro na fase de grupos.
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv