Dizem que 13 é o número do azar. Quis o destino que Carlos Alcaraz estivesse bloqueado durante vários meses até chegar ao 13º título da carreira, mas o número 2 do ranking da ATP matou mesmo essa fome de troféus que estava aumentando cada vez mais desde a história que fez em Wimbledon, aproveitando o retorno a um palco onde se dá tão bem para acertar contas com a sorte e o azar. Assim garantiu a defesa do título de Carlitos em Indian Wells.
O jovem espanhol de 20 anos voltou a bater Daniil Medvedev na reedição da final do ano passado, desta vez com as parciais 7-6(5) e 6-1, num jogo com sets bem diferentes. Alcaraz entrou mal e se viu perdendo por 3-0, mas reagiu até o 3-3, com o equilíbrio prevalecendo até o tie-break. Aí, foi o russo quem entrou abaixo, mas devolveu o mini-break para fazer o 5-5, momento em que o espanhol conseguiu ter uma pontinha extra para se colocar na frente.
Leia também:
- — A dona disto tudo! Swiatek fecha caminhada perfeita e volta a ser rainha de Indian Wells
- — Sinner vê arranque perfeito acabar no 16-0: em que lugar fica na história
- — [VÍDEO] Djokovic foi estrela no jogo dos Warriors e trocou mimos com Steph Curry
Dava sensação que o jogo podia ter ficado resolvido nesse momento… e ficou mesmo. É que Alcaraz dominou e deu show a partir daí, esmagando Medvedev na segunda parcial para confirmar o retornar aos títulos e a conquista desse 13º troféu da carreira, o quinto em Masters 1000.
Foi também um acerto de contas de Carlitos com Medvedev, depois de o russo ter batido o espanhol na semifinal do US Open do ano passado. Agora, o dia foi de Alcaraz, que segue para Miami revitalizado e com a confiança de novo batendo no teto.
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador – de ténis, claro está – na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt