O Allianz Parque caminha para estar pronto para voltar a receber um jogo do Palmeiras nas quartas de final do Campeonato Paulista. Esse é o prazo trabalhado no momento pela administração do estádio, mas há passos que precisam ser cumpridos antes disso.
A cortiça que substituirá o termoplástico está em Portugal e chegará ao Brasil para ser instalada no começo de março. A Fifa recomendou que o gramado seja inspecionado pelo laboratório credenciado ainda nos primeiros dez dias do próximo mês.
Na última avaliação, o gramado foi classificado como intacto, com 5 centímetros de tamanho e o resto do piso também foi aprovado, deixando o termoplástico como a única parte a ser removida. Esse trabalho, inclusive, fez o piso aparecer com areia em algumas fotos, mas uma nova escovação corrigirá essa questão.
Assim, o gramado estaria apto para receber o jogo que deve acontecer no dia 16 ou 17 de março. A última rodada da fase de grupos está marcada para o dia 10 de março e, no meio desta semana, o calendário reserva confrontos da pré-Libertadores e Copa do Brasil.
O Palmeiras, no entanto, diz que ainda não tem prazo para voltar para a sua casa. A equipe exige um treino no seu novo gramado e aprovação do elenco antes de decretar que voltará a mandar jogos no estádio. Além disso, a Federação Paulista de Futebol também precisa fazer uma visita técnica para aprovar o piso, uma vez que o estádio está interditado no momento.
Reportagem
Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Veja também