O Imperador voltou, venceu e foi feliz no clube onde nasceu. Apesar de ter parado de jogar em 2016, continua dando alegrias a torcedores do Flamengo. Nesta quinta-feira, um rubro-negro em especial terá uma surpresa assim que chegar em casa.
Léo Ortiz realiza primeiro treino no Flamengo
Durante aula de História da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida em Santo Eduardo, distrito de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense do Rio de Janeiro, a professora Lara Vieira, de 25 anos, começou a falar do Brasil Império, período compreendido entre 1822 e 1899. De repente foi interrompida pelo aluno rubro-negro, João Miguel, de 13 anos. Enquanto ensinava sobre Dom João VI, Dom Pedro I e Dom Pedro II, a vascaína teve de ouvir que um dos imperadores do país foi Adriano, um dos maiores ídolos da história do Flamengo.
– Eu sou vascaína, e a maioria dos meus alunos torce para o Flamengo. A gente tem uma dinâmica de conversar sobre futebol e ficar ”implicando” sobre isso. Ontem (quarta-feira), quando eu fui falar sobre o Período Imperial no Brasil, João me interrompeu umas três vezes insistindo que o nome do imperador brasileiro era Adriano e que ele tinha jogado no Flamengo. Não (citou os outros três), só respondeu sobre o Adriano, o único que importa para ele (risos) – divertiu-se Lara,.
Num ato despretensioso, a professora de História pediu, via Twitter, que seus amigos e seguidores replicassem um pedido para que a bem-humorada resposta de João Miguel chegasse a Adriano. A assessora do ídolo viu o pedido, avisou ao craque, e o desejo foi realizado.
– João Miguel obrigado pelo carinho. Que Papai do Céu abençoe – postou o Imperador do Flamengo, da Internazionale e da Seleção.
Adriano faz a alegria de João Miguel, torcedor do Flamengo que o citou em aula de História — Foto: Reprodução
Lara ficou emocionada com a resposta e postou um agradecimento ao camisa 10 do hexacampeonato brasileiro do Flamengo com emojis que refletem a satisfação pela missão cumprida de dar um agrado ao pupilo.
Se não ganhou pontos para as próximas provas, o rubro-negro João Miguel ganhou um presentão para nunca mais esquecer. Prepara na maçã para a próxima aula, João! A professora Lara merece!
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv