Após a eliminação precoce na Copa do Brasil, o ge apurou que o América-MG irá precisar vender jogadores. Benítez e Martínez são dois dos principais ativos, e o Coelho não descarta uma possível venda de um deles ou dos dois, mas para isso, logicamente, a proposta deve agradar ao clube.
Atlético-MG 2 x 0 América-MG – melhores momentos – Campeonato Mineiro 2024
Cartola 2023: veja lances de Emmanuel Martínez, maior pontuador do América-MG
Nenhum dos dois atletas possuem propostas no momento para deixar o América. Martínez chegou a receber uma proposta do Cruzeiro no começo deste ano, mas o Coelho negou por considerar o valor baixo.
Em conversa com o ge, Marcus Salum, presidente da SAF do América, revelou que só tem interesse em negociar Martínez se for em uma venda. O dirigente americano descarta um empréstimo, pelo alto valor investido na contratação do atleta.
Benitez sai do banco, leva América à vitória e dedica gol à família
Sem a Copa do Brasil, o América pode ficar um mês sem entrar em campo, caso seja eliminado no Campeonato Mineiro neste domingo. O Coelho teve que fazer uma reformulação no elenco por conta do rebaixamento para a Série B.
Martínez ainda não atuou neste ano, o argentino teve uma série de lesões e não entrou em campo nesta temporada. O jogador voltou a treinar com o grupo nesta semana. A última vez que o meia vestiu a camisa americana foi na penúltima rodada do Brasileirão, em dezembro de 2023.
Benítez atuou em cinco partidas neste ano. Nenhuma como titular, após perder alguns jogos por lesão. O meia marcou o gol da vitória do América contra o Tombense na última rodada do Mineiro.
Benitez durante partida entre América-MG x Peñarol — Foto: Mourão Panda / América-MG
Outro gringo que se destacou no América, deixou o clube neste ano. Mastriani se transferiu para o Athletico-PR no fim de janeiro.
Neste domingo, América-MG e Atlético-MG se enfrentam em busca de uma vaga na final do Campeonato Mineiro. O Coelho foi derrotado na partida de ida por 2 a 0. Por ter a vantagem de melhor campanha na primeira fase, a equipe americana precisa vencer por ao menos dois gols de diferença para se classificar. A partida será às 19h (de Brasília), na Arena Independência.