A eliminação precoce do América na primeira fase da Copa do Brasil, nessa quarta-feira (28), rendeu até mesmo fora das quatro linhas. A diretoria alviverde investigou, na manhã desta quinta (29), a possibilidade de o meia Zé Vitor, do Maringá-PR, ter entrado em campo no Estádio Regional Willie Davids de forma irregular. O Sistema Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), porém, descartou a possibilidade.
- Siga o canal Itatiaia Esporte no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
No dia 1º de março de 2023, Zé Vitor foi expulso quando ainda jogava pelo Operário-PR, em duelo contra o Operário-MS, pela última edição da Copa do Brasil. Na ocasião, o meia saiu do banco de reservas aos 25 minutos do segundo tempo e foi expulso aos 41 minutos por dar um chute na cabeça do adversário.
Em um primeiro momento, o jogador foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva com a suspensão de um jogo. A decisão valeria mesmo que ele trocasse de clube. Porém, o Maringá-PR entrou com recurso e conseguiu converter a ordem para que a punição fosse paga em cestas básicas.
Zé Vitor foi julgado pelo STJD após expulsão
Em 27 de abril de 2023, a 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou a expulsão de Zé Vitor e puniu o atleta com uma partida de suspensão. Depois da expulsão na Copa do Brasil, Zé Vitor não atuou mais pelo Operário-PR e foi contratado pelo São Carlense, onde só fez jogos pela Segunda Divisão do Campeonato Paulista.
Zé Vitor pelo Maringá
Emprestado pelo São Carlense ao Maringá, Zé Vitor fez, nessa quarta-feira (28), o seu 11º jogo pelo time paranaense. Antes de jogar na Copa do Brasil, ele havia disputado dez partidas pelo Estadual.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
Pedro Leite é jornalista formado pela PUC Minas. Faz cobertura para o portal Itatiaia Esporte. Apaixonado por notícias de TV e Streaming. Anteriormente, passou pelo Superesportes.
Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.