América e Atlético protagonizam o jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro na noite deste domingo (17/3), às 19h, no Independência. O No Ataque detalha abaixo as prováveis escalações das equipes para o clássico decisivo.
Para chegar à final do Estadual, o Coelho tem que vencer o rival por dois ou mais gols de vantagem. Se o duelo terminar em triunfo americano por um gol, empate ou vitória do Atlético, a classificação será do lado alvinegro de Belo Horizonte.
- VEJA FOTOS: Atlético divulga novo uniforme em parceria com rapper Djonga
América
O América terá dois reforços, sendo que um deles voltará diretamente ao time titular. O zagueiro Ricardo Silva ficou fora da partida de ida por um edema muscular na coxa direita, se recuperou durante a semana e deve entrar na vaga de Júlio. Já Marlon, que se ausentou por uma inflamação no dedo do pé, incorpora o banco de reservas.
E é justamente ao observar os suplentes que o técnico Cauan de Almeida vê opções para colocar em campo uma equipe mais criativa e ofensiva, tendo em vista a necessidade da vitória por, no mínimo, dois gols de vantagem.
Martín Benítez começou o jogo de ida no banco, entrou na vaga de Matheusinho aos 15 do segundo tempo e foi responsável por quatro dos nove chutes do América na segunda etapa. Só que, para começar o jogo, Cauan pode optar pela saída de Moisés, deixando dois pontas rápidos – Vitor Jacaré é uma opção nas vagas de Fabinho e Matheusinho, titulares no último duelo.
O meio-campo ainda poderia ter o reforço de Emmanuel Martínez, porém não será desta vez que o argentino estreará na temporada. Ele está fazendo uma recuperação híbrida, sendo a maior parte no campo, mas ainda não deve ser relacionado – Jori é o outro desfalque do Coelho.
Desta forma, a provável escalação do América conta com Dalberson; Matheus Henrique, Éder, Ricardo Silva e Marlon; Juninho, Alê e Moisés (Benítez); Matheusinho (Vitor Jacaré), Renato Marques e Fabinho.
Atlético
Já o Atlético terá apenas um desfalque. O meio-campista Matías Zaracho já está treinando em campo, mas ainda não foi liberado para iniciar a transição física e é ausência confirmada no clássico com o América.
Como o argentino já estava fora do jogo de ida, Luiz Felipe Scolari poderá repetir a escalação do jogo de ida. Porém, existem dúvidas na defesa e no meio-campo, já que Mariano e Lemos podem retornar ao time titular, e atletas mais marcadores, como Alan Franco, Otávio e até mesmo Rubens, podem ser escolhidos em vez de Alisson ou Igor Gomes.
E para este jogo, o Felipão terá uma opção a mais. O atacante Brahian Palacios, última contratação do Atlético, ganhou condições de jogo após ser inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pode ser relacionado pela primeira vez.
Desta forma, o banco de reservas dará uma nova “dor de cabeça positiva” ao treinador alvinegro. Na partida de ida, Felipão relacionou os atacantes Cadu, Isaac e Vargas, deixando Alan Kardec fora do jogo, ou seja, para contar com Palacios – e até mesmo com Mariano, que foi ausência na última partida -, Scolari terá que promover mudanças entre os suplentes.
Portanto, a provável escalação do Atlético tem Everson; Mariano (Saravia), Bruno Fuchs, Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia, Gustavo Scarpa, Igor Gomes (Franco, Otávio ou Rubens) e Alisson (Franco, Otávio ou Rubens); Paulinho e Hulk.