O técnico Cuca fez o “feijão com arroz” na estreia dele como técnico do Athletico, e viu o Furacão voltar a vencer com uma goleada sobre o Londrina no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense. Erick (2), Christian, Mastriani, Canobbio e Pablo comandaram a vitória do Furacão por 6 a 0 neste domingo, na Ligga Arena, em Curitiba.
Athletico 6×0 Londrina: confira os gols do jogo das quartas de final do Paranaense
O Athletico tinha perdido para o Londrina no Estádio do Café, no jogo de ida. Depois daquele jogo, Juan Carlos Osorio acabou demitido, exatamente dois meses após a contratação. O rodízio e as improvisações não convenceram os jogadores. Osorio usou, por exemplo, Madson como zagueiro e Pablo como meia.
Com Cuca, cada jogador voltou à sua posição de ofício – a não ser Felipinho, que já tinha jogado como lateral com Cuca na Ponte Preta – e o Athletico fez o simples. O próprio treinador disse, na entrevista pós-jogo, que a estratégia foi o “feijão com arroz”, e avaliou o trabalho do técnico anterior.
— Osorio ele é um cara conhecidíssimo, tem ideias inovadoras, estava jogando com um losango aqui, fazia os atacantes fazerem corredor. Era interessante. Só que é um sistema que exige tempo para surtir efeito. Hoje eu optei pelo feijão com arroz, colocar os jogadores em suas posições de origem. Com o tempo vamos conseguir usar outros esquemas, mas para isso vamos ter que treinar. Só com o tempo teremos outras alternativas táticas – disse o novo treinador do Athletico.
A goleada do Athletico mostrou um time em sintonia, foi um espetáculo de gols bonitos, e principalmente: provou que o elenco tem peças de qualidade.
O gol que abriu o placar foi um gol de letra, de calcanhar, de Erick. O primeiro dele na temporada. E foi Zapelli quem cobrou escanteio na esquerda. Três minutos depois, o outrora questionado camisa 10 começou a jogada do segundo gol driblando Pedro Cacho. A bola foi parar em Christian, que fez de cavadinha.
No segundo tempo, Mastriani, que tinha ficado no banco de reservas no jogo de ida, precisou de menos de 20 segundos para deixar o dele: 3 a 0. Ele também deu assistência no quarto gol, quando Canobbio estava livre no meio da área e só empurrou para o gol sem goleiro. Erick fez mais um, e Pablo fechou a goleada. Seis gols, de cinco jogadores diferentes.
A vitória não veio no dia de hoje, mas no decorrer da semana, nos treinamentos que fizemos e executamos bem todos os dias.
— Cuca, técnico do Athletico
É típico de trocas de treinador. Em campo, estava um time empolgado, compacto, disposto a mostrar serviço e deixar uma boa impressão ao novo comandante, diante de um Londrina frágil.
O Athletico está classificado para a semifinal do Campeonato Paranaense e espera pelo vencedor de Operário-PR x Azuriz para saber quem vai enfrentar nas semifinais. De qualquer forma, os próximos adversários, agora sim, começam a temer o Furacão.
Vitória do Athletico sobre o Londrina em Curitiba — Foto: Gustavo Oliveira/ Athletico