As Gloriosas começaram 2024 com tudo! Em seu ano de retorno à elite do Campeonato Brasileiro, o Botafogo goleou o Fluminense por 4 a 0 neste sábado, nas Laranjeiras, e conquistou o título da Copa Rio Feminina.
O Botafogo fechou a competição com o título, na primeira colocação, com 15 pontos em seis jogos. O Flamengo, que derrotou o Vasco por 6 a 1, acabou ficando com o vice, com 13 pontos.
O jogo
O Botafogo saiu na frente logo aos nove minutos, na bola parada. Mayara Vaz cobrou falta da esquerda e Káren cabeceou no primeiro pau para fazer 1 a 0. Já no fim da etapa inicial, Mayara descolou lançamento e Kélen, irmã gêmea de Káren, dominou, limpou a adversária e chutou no canto esquerdo da goleira: 2 a 0.
O terceiro gol saiu aos 13 minutos do segundo tempo, e foi um golaço. Duda Basílio recebeu e acertou um lindo chute de fora da área, no ângulo, fazendo o primeiro dela pela equipe profissional do Botafogo. Nos acréscimos, Kewllen recebeu longo lançamento e fechou a conta: Fogão campeão 4 a 0.
Comandado pelo técnico Jorge Barcellos, o Botafogo jogou com Michelle; Bárbara, Nalon, Káren e Chai; Driely, Duda Basílio (Silvana) e Mayara Vaz (Japa); Kewllen, Nath Fabem (Gabi Itacaré) e Kélen (Drika).