Fonte: Divulgação
Um dos nomes mais marcantes da goleada de 7 a 1 sofrida pelo Brasil, em 2014, o zagueiro Dante continua atuando no futebol europeu mesmo aos 40 anos.
Capitão do Nice, da primeira divisão francesa, o defensor garante que planeja seguir atuando profissionalmente e que já tem conversas para renovação com o seu atual clube.
Segundo ele, só o que o tiraria da França seria o ‘sonho de jogar pelo Bahia’.
“O meu plano é de seguir jogando. Tive uma conversa breve com o Nice. Demonstraram interesse de renovar o contrato por mais um ano. Estamos neste processo. A única coisa que me faria sair daqui um dia seria realizar o sonho de jogar pelo Bahia, que é meu time de coração, o Esquadrão de Aço”.
Nascido em Salvador, Dante já afirmou em diversas oportunidades ao longo da carreira que é torcedor tricolor e que teria o sonho de vestir a camisa do Esquadrão.
Apesar de baiano, o zagueiro não atuou profissionalmente por nenhuma equipe do estado. No Brasil, jogou apenas pelo Juventude. Já em sua carreira na Europa, que começou em 2003, tem passagens por futebol francês, belga e alemão.
De 2012 a 2015, ele atuou com a camisa do Bayern de Munique e foi titular pela Seleção Brasileira na fatídica eliminação para a Alemanha, na Copa de 2014. Dante defende o Nice como titular desde 2016.
Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!