A Portuguesa pressionou o Santos, empatou sem gols, mas acabou eliminada nos pênaltis e deu adeus às semifinais do Paulistão. Apesar de lamentar a desclassificação, o elenco mostrou-se feliz com o rendimento na etapa regulamentar.
+ Com Rodrigo Fabri, Lusa participará da Copa Paulista de Futevôlei
O atacante Victor Andrade, um dos destaques lusitanos no estadual, exaltou a campanha lusitana vice líder do grupo A. Além disso, ele elogiou o desempenho do grupo no duelo diante do alvinegro, a segunda melhor equipe na classificação geral do estadual.
“A equipe está de parabéns. Depois de 13 anos, chegamos nas quartas de final contra o clube que me revelou, cresci aqui. Foi um jogo bem equilibrado. Tinha a vantagem do Santos de jogar em casa, mas sabíamos que seria um jogo equilibrado. Mostramos todo o nosso potencial”, afirmou Victor Andrade.
A Rubro-Verde chegou às quartas de final após 11 anos, quando acabou eliminada para o São Paulo, na Arena Barueri, em 2011. Com a vaga na Série D do próximo ano, a Lusa visava chegar às semifinais, onde também conquistaria a possibilidade de jogar a Copa do Brasil de 2025.
Contudo, com a eliminação, a Lusa agora deve disputar a Copa Paulista pensando no torneio nacional.