De acordo com matéria publicada pelo portal Globo Esporte, o Fluminense, ao lado de Palmeiras e Flamengo, enviaram um ofício à FIFA com uma sugestão apoiada pela Conmebol: colocar os campeões da Libertadores como cabeças de chave dos grupos do Mundial de 2025.
Vale lembrar que o Alviverde tem o direito de participar por ser o campeão da Libertadores de 2020 e 2021, tal como o Flamengo, campeão de 2022 e o Fluzão, que conquistou da Glória Eterna no ano passado, em 2023.
Vale ressaltar que o campeão da edição de 2024 também garante vaga à competição, além das equipes classificadas via ranking da Conmebol. Por fim, a matéria destaca que a ideia de tal solicitação partiu do próprio Fluminense, que depois passou a ser apoiada pelos outros clubes brasileiros, dando origem à criação de uma petição em conjunto do trio.
O documento foi assinado e entregue à Conmebol durante o sorteio da fase de grupos da Libertadores 2024, nesta última segunda (18). Nesse sentido, a entidade sul-americana encaminhará o pedido à FIFA nos próximos dias.