-
ESPN.com.br
10 de mar, 2024, 18:56
Neste domingo (10), no Novelli Júnior, o São Paulo venceu o Ituano por 3 a 2 e conseguiu classificação às quartas de final do Paulistão de forma dramática. E após o apito final, uma cena chamou atenção no estádio: o técnico Thiago Carpini fez um gesto em direção à arquibancada, colocando a mão no ouvido.
O gesto foi feito pelo treinador enquanto ele e os jogadores comemoravam o gol de pênalti marcado por Lucas Moura, já nos acréscimos, que deu a vitória ao Tricolor e também a classificação.
De acordo com André Plihal, apresentador dos Canais Disney, o gesto foi direcionado para torcedores do Ituano, time da casa, que o estavam xingando nas arquibancadas.
Com a vitória, o São Paulo foi a 22 pontos e terminou na liderança do grupo D do Estadual. Agora, o Tricolor terá pela frente o Novorizontino nas quartas, em jogo único, no Morumbis.
No Novelli Júnior, o São Paulo abriu o placar com Ferreirinha, mas logo em seguida sofreu o empate do Ituano com Zé Carlos. Antes do fim do primeiro tempo, Luciano recolocou o Tricolor na frente e fez o 2 a 1.
O segundo tempo reservou ainda mais emoção, já que o Ituano voltou a deixar tudo igual, novamente com Zé Carlos, aos 44 minutos. Porém, nos acréscimos, o São Paulo teve um pênalti marcado a seu favor, e Lucas converteu, fechando o placar em 3 a 2.
Próximos jogos do São Paulo:
-
Novorizontino (C) – a definir – Campeonato Paulista