As Guerreiras Grenás estrearam no nacional com um empate por 1 a 1 com o Botafogo, na Arena da Fonte Luminosa, na última sexta-feira. A meio-campista Micaelly, autora do gol da Locomotiva, afirmou que a equipe está ciente das dificuldades na primeira partida fora de casa diante das Leoas do Planalto e acredita nas chances de recuperar os pontos perdidos na estreia.
Ferroviária empata com o Botafogo na estreia do Brasileirão feminino
O Real Brasília também estreou com um empate por 1 a 1 na competição, contra o Santos, na Vila Belmiro. Na edição passada, as Leoas do Planalto terminaram na 11ª posição, com 17 pontos.
– Vai ser um jogo bem chato na casa delas, nunca é fácil jogar fora de casa, mas temos chances de recuperar esses pontos agora, não deixar para o final. Acredito que podemos melhorar – disse a atleta.
Ferroviária treina para o Brasileirão Feminino 2024 — Foto: Cárila Covas/Ferroviária SAF
As Guerreiras Grenás não contarão novamente com a treinadora Jéssica de Lima, que cumpre o segundo e último jogo de suspensão por conta da expulsão no segundo jogo da final do Brasileirão do ano passado contra o Corinthians. Assim como contra o Botafogo, o time será comandado pela auxiliar Jaqueane Correa.
A equipe Afeana deve entrar em campo com: Luciana; Kati, Rafa Soares, Luana, Barrinha; Cris, Duda Santos, Micaelly; Raquel, Mylena Carioca, Neném.