Um dos destaques da base, o goleiro Caio Barone, de 1,96m e 17 anos, vive a expectativa de sua primeira Libertadores Sub-20 pelo Flamengo. Depois de estrear no time profissional na vitória por 2 a 0 sobre o Philadelphia Union, durante a pré-temporada na Flórida, o jovem se diz em busca de evolução para continuar crescendo no clube.
– Foi um momento único. Aqueles minutos fizeram um filme passar pela cabeça. Para chegar neste estágio você passa por muitos obstáculos e provações. Fico feliz em atingir esta meta e sigo trabalhando para evoluir e chegar no elenco profissional pronto para ajudar – afirmou, emendando com declaração sobre a importância de ter ficado por mais de duas semanas com o elenco profissional nos Estados Unidos:
– Foi um período importante. Sempre bom para o jogador da base ter essa oportunidade de ambientação. O grupo e a comissão tiveram um carinho muito grande com os mais jovens. Foi uma experiência muito proveitosa.
Outra experiência internacional que Barone viveu em 2024 foi a disputa do Torneio Internacional de Rabat, no Marrocos, com a equipe sub-19. O Flamengo ficou no quinto lugar, com duas vitórias, dois empates e uma derrota. Para ele, o período foi importante para a preparação de olho na Libertadores.
Caio Barone em treino do Flamengo — Foto: Marcelo Cortes / CRF
Sempre importante poder jogar contra equipes de fora. É um intercâmbio proveitoso, sobretudo para quem está na base. Tivemos a oportunidade de enfrentar grandes equipes e foi um bom período que também nos ajudou antes da estreia na Libertadores.
Com três participações, o Flamengo ainda não conquistou a Libertadores na categoria sub-20. A estreia acontece nesta segunda-feira, às 18h (de Brasília), no Uruguai, contra o Defensor, campeão local. Para Barone, o time está preparado para lutar pelo título.
– Um torneio importante para o clube e o elenco. Chance de enfrentar grandes equipes do nosso continente e uma competição que a cada ano vai se solidificando. Vejo o grupo preparado para fazer uma grande edição e buscar essa taça.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv