Palmeiras x Bahia: saiba tudo sobre o jogo da 15ª rodada do Brasileirão Série A 2024
O gol também serviu para dar uma trégua em um momento de oscilações do jogador, que chegou a ser vaiado em situações pontuais de partidas anteriores na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.
Depois de fazer toda carreira ne Europa e chegar ao Brasil, no ano passado, para defender o Bahia, Cauly detalhou como a experiência em seu país é mais repleta de emoção.
“Minha primeira experiência aqui no Brasil e posso dizer que aqui, com certeza, tem mais essa montanha russa de sentimentos do que lá fora”, garantiu Cauly.
O camisa 8 também destacou a importância de se manter um pouco distante das redes sociais e o trabalho mental para voltar a demonstrar bom futebol em campo.
– Também tem mais cobrança, e a gente vê que aqui é muito, muita gente, cada um dá a sua opinião. Tento me manter equilibrado, não sou de acompanhar tudo nas redes sociais, fico no mínimo possível, isso também é importante, isso também serve de exemplo para as próximas gerações e até mesmo para outro jogador. É importante não passar muito tempo ali, viver a vida real, dia a dia. Se a pessoa está confiante no que faz, confia no seu potencial, isso é que vai voltar a trazer os resultados. É trabalhar essa parte mental para se manter criticado. Vão te criticar, aplaudir, isso aí faz parte do jogo.
Cauly está confiante após gol marcado sobre o Juventude — Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
Cauly tem oito gols marcados e seis assistências na temporada 2024. O meia já balançou as redes duas vezes no Campeonato Brasileiro e deu três passes para gol, mas ainda busca retomar o auge para repetir a temporada 2023, quando foi fundamental para a permanência tricolor na Série A.
Em relação às críticas, o camisa 8 disse que faz parte do crescimento e das aspirações do Bahia e de sua torcida a cada temporada. O Tricolor brigou contra o rebaixamento no ano passado e só confirmou vaga na elite na última rodada, mas agora tem 27 pontos e está no G-4 do Brasileiro.
“O Bahia vai crescer cada vez mais, vai brigar cada vez mais por títulos, a cobrança vai aumentar. É sempre importante o atleta manter esse equilíbrio mental”.
A gente entende o torcedor, que sempre espera de alguns jogadores mais, de alguns menos, mas sempre espera um bom jogo. É sempre importante manter esse equilíbrio, essa força mental, porque, querendo ou não, afeta, é chato, sair vaiado, ter essas cobranças.
— Cauly
– Mas a gente tem que manter o equilíbrio, confiança no trabalho, e tento cada vez mais ser exemplo nisso. Sempre fiquei bem calmo, as pessoas acham que estou ansioso, até comentaram de má fase, mas não concordo muito. Para mim o importante é o que eu penso – complementou.
Momento da comemoração do gol de Cauly — Foto: Letícia Martins/EC Bahia
Celebrado por todos
O gol de Cauly sobre o Juventude foi muito comemorado pelo jogador e pelo colegas de time, que chegaram a carregá-lo ao longo da celebração. Um momento especial e que ficou guardado na memória do camisa 8 azul, vermelho e branco.
– Ah, foi um momento especial, que a gente sempre vai lembrar. Claro, alguns jogadores perceberam essas cobranças, até no jogo que eu fui vaiado. Todo muito me apoiou, falou que confia em mim, que confia no meu potencial. Isso mostra que o grupo está bem unido, o professor também está sempre me elogiando, acreditando no meu potencial. Isso foi bem legal – disse Cauly, que também agradeceu à torcida.
– Depois do jogo, o torcedor também gritou meu nome, algo que fica marcado. O grupo foi muito importante naquele momento. Depois, até com os jogadores que estavam fora, fui mostrar gratidão por estarmos sempre unidos e ajudando um ao outro.
Aos 22 min do 2º tempo – gol de fora da área de Cauly do Bahia contra o Juventude
Agora, Cauly tem nova chance de mostrar que retomou o caminho do bom futebol, mas será preciso que o Bahia faça um jogo de excelência. O Tricolor visita o atual bicampeão brasileiro Palmeiras às 18h30 deste domingo (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela 15ª rodada.
“Jogo muito difícil, adversário de altíssimo nível, mas a gente vai ter que manter a mesma competitividade, foco dos últimos jogos”.
– Até agora a gente vem competindo bem com todos os times, até os que são sempre os favoritos. A gente não vem tendo bons resultados fora de casa, mas a gente está ciente e vai lá para vencer o jogo totalmente confiante – garantiu Cauly.
Veja outros trechos da entrevista de Cauly
Gol sobre o Juventude
– Fiquei muito feliz em poder ter feito esse gol, ter ajudado o time a conquistar esse triunfo, importante. Jogo difícil, ganhando de 1 a 0. O segundo gol, não é que mata o jogo, mas dá mais confiança. Fiquei muito feliz pessoalmente, sempre feliz quando posso ajudar o grupo – disse Cauly, durante entrevista coletiva na manhã deste sábado.
Bom momento do Bahia
– Depois do que a gente passou no ano passado, ano zero, como o Grupo mesmo falou, teve algumas dúvidas. Muita gente talvez tenha duvidado que esse processo fosse ser bom muito rapidamente, mas a gente quer viver esse momento passo a passo, jogo por jogo. A gente vem vivendo um bom momento, grupo bem unido, que possa ser um ano especial para todos até o final do ano e a gente vai vendo de jogo para jogo.