Classificada em terceiro lugar na primeira fase da Série A2 do Paulista, a Ferroviária enfrentará o Juventus-SP nas quartas de final. A vantagem será decidir a vaga à semi em casa, porém, os resultados do time na Fonte Luminosa têm chamado a atenção.
Em oito partidas disputadas em Araraquara (SP), a Locomotiva empatou em cinco oportunidades. A AFE ficou na igualdade com São Bento, XV de Piracicaba, Capivariano, Taubaté e Primavera, esses três últimos em sequência. Com exceções de Nhô Quim e Bentão, os resultados foram contra equipes que não disputavam as posições mais altas da tabela da competição. Já as vitórias em casa foram contra Rio Claro, Linense e o Juventus, rival no mata-mata.
– A gente sempre prefere jogar em casa. Acho que esses três jogos, contra Capivariano, Taubaté e Primavera, que o final fugiu um pouco do contexto, mas nos três jogos poderíamos ter matado o adversário. Contra o Capivariano, mesmo saindo atrás, tivemos antes algumas chances, contra o Taubaté tivemos três, quatro grandes chances. Hoje poderíamos ter feito o 2 a 0 aproveitando melhor os contra-ataques – disse o técnico Vinicius Bergantin.
Elenco da Ferroviária na Fonte: time vem de três empates seguidos em casa — Foto: Cárila Covas/Ferroviária SAF
O comandante também lembrou que caso tivesse vencido os três jogos, a AFE teria feito seis pontos a mais e poderia ter brigado com o São Bento pela liderança geral. Porém, Bergantin disse acreditar que o elenco esteja maduro o suficiente para encarar a nova etapa da Série A2.
– Lógico que queríamos ter vencido os três jogos, poderíamos ter brigado pelo primeiro lugar com o São Bento, mas vejo a equipe bem madura, sabendo o que quer. Acho que a gente aprende com esses detalhes, temos que ter mais poder de fogo, esse instinto de matar o adversário, vamos ter que ter nesses jogos contra o Juventus, para que a gente não perca a oportunidade de machucar o adversário, vencer os jogos, fazer um gol, dois, para que a gente continue numa evolução e o acesso venha.
A Federação Paulista de Futebol (FPF) deve divulgar no início da semana as datas e horários das partidas das quartas de final.