Apresentador do “Seleção SporTV”, André Rizek gravou um vídeo no perfil do “GE” no X para comentar a vitória do Botafogo por 6 a 0 sobre o Aurora (BOL) pela segunda fase da Libertadores. O jornalista gostou da postura alvinegra na partida.
– Não estou aqui para decretar que o Botafogo virou a página de 2023 e começou uma nova era, primeiro porque não sou chefe de estado para assinar decreto e segundo porque é muito cedo. Mas o sinal foi positivo. Falar da fragilidade do Aurora é uma obrigação, time muito fraco, mais fraco que os pequenos do Estadual. Tenho que focar na postura do Botafogo, vinha cobrando e esperando o time jogar com raiva, essa raiva estava presente ontem. Fez 3 a 0 e não parou de jogar, foi em busca de mais. Isso vinha faltando esse ano – avaliou Rizek, que elogiou o técnico interino Fabio Matias.
– Outro ponto positivo do Botafogo foi a postura do Fabio Matias. Ninguém consegue prever se ele vai dirigir o time contra o Red Bull Bragantino, mas a postura contra o Aurora foi muito positiva. Era um comportamento que o Botafogo vinha precisando, de alguém que faz parte, pedia essa fome, essa fúria, essa volúpia. Evitou falar do ano passado na coletiva, chega de falar do ano passado, tem que falar de 2024. Os sinais que a força do Botafogo se fez presente ontem existem – acrescentou.
Quem também foi destacado foi Tiquinho Soares, autor de um gol e três assistências.
– Outro sinal extremamente positivo é o Tiquinho, não via essa postura dele desde antes da lesão ano passado. Foi um jogo exuberante dele, não só tecnicamente, mas pela postura, de líder técnico que é da equipe. Talvez seja o marco de recuperação técnica e emocional do melhor jogador da equipe – finalizou.
“Botafogo jogou com fúria, com raiva, e isso vinha faltando”, diz Rizek pic.twitter.com/cYCeHVpKNp
— ge (@geglobo) February 29, 2024