O Corinthians já está desclassificado à segunda fase do Campeonato Paulista, algo impulsionado pela péssima campanha da equipe nas rodadas iniciais, ainda sob comando de Mano Menezes. A briga do Timão por uma vaga no mata-mata foi condicionada a uma clara melhora de desempenho da equipe desde que António Oliveira assumiu como treinador.
Com o português, em cinco jogos de Campeonato Paulista, o Timão obteve três vitórias, um empate e uma derrota. Caso mantivesse tal aproveitamento, de 66% dos pontos disputados, desde as rodadas iniciais, o Corinthians estaria em terceiro colocado na tabela geral do Paulistão.
Apenas Santos e Palmeiras ostentam aproveitamento maior a 66% e, por isso, ocupam as primeiras colocações no estadual. O Red Bull Bragantino, que está no grupo do Corinthians, conquistou 64% dos pontos disputados até aqui.
Ou seja, em uma eventual disputa de quartas de final contra o time de Bragança, o Corinthians atuaria como mandante.
O início de temporada do Corinthians foi bastante alarmante em relação até a um possível rebaixamento. O time então comandado por Mano Menezes, e pelo interino Thiago Kosloski, perdeu cinco dos seis primeiros jogos no torneio.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão