-
ESPN.com.br
2 de mar, 2024, 19:39
Neste sábado (2), Valencia e Real Madrid empataram por 2 a 2, no Mestalla, pela 27ª rodada de LALIGA. O placar, porém, poderia ter terminado favorável ao lado merengue, que estufou as redes nos segundos finais, gerando uma enorme polêmica com a arbitragem.
Árbitro principal do duelo, o espanhol Jesús Gil Manzano deu 7 minutos de acréscimos no segundo tempo. Porém, apitou o fim do jogo quando o relógio marcava 53 minutos e 43 segundos – e durante uma jogada do Real, que terminou em gol de Jude Bellingham.
Entretanto, como já havia encerrado a partida, Manzano não validou o tento marcado pelo meia inglês, que marcaria a virada dos Blancos na casa do Valencia.
Os jogadores do Real Madrid ficaram revoltados com a decisão do árbitro e foram para cima cobrar explicações. Vinicius Jr., que anotou os dois gols de sua equipe, foi um deles, e ficou revoltado em campo.
Ainda houve um princípio de confusão entre jogadores do time da casa e do Real, mas que foi rapidamente foi controlada. Bellingham por sua vez, acabou levando o cartão vermelho e foi expulso.
‘Errou feio’
A jogada que gerou polêmica teve início após cobrança de escanteio de Luka Modric pela esquerda. A zaga do Valencia tirou em um primeiro momento, mas Brahim Díaz ficou com a sobra e foi até a linha de fundo para cruzar na área. E foi quando Bellingham, de cabeça, estufou as redes.
Comentarista de arbitragem dos canais Disney, Renata Ruel detonou a decisão tomada pelo árbitro espanhol, que na sua visão errou feio ao terminar a partida em meio à jogada do Real Madrid.
“Ele errou feio. Para mim o erro dele foi muito feio para um árbitro experiente, da categoria dele, em um final de jogo. Ele está vendo a jogada, está vendo que o Real Madrid está no ataque, vai cruzar a bola na área. Eu nunca vi um árbitro terminar o jogo, não dessa forma. Ele tinha conseguido controlar o jogo, mas errou feio com esse apito final, que tira o gol do Real Madrid”, disse durante a transmissão.
O jogo foi dividido em dois atos. No primeiro tempo, o Valencia abriu 2 a 0 no placar com gols de Hugo Duro e Yaremchuk, mas nos acréscimos Vinicius Jr. descontou. Até que, na etapa final, o brasileiro voltou a marcar e deixou tudo igual no Mestalla.