Brasileiro levou a melhor na barra fixa; resultado é importante na briga por uma vaga em Paris 2024
O domingo começou com medalha para o Brasil! Arthur Nory conquistou a medalha de prata pela barra fixa na Copa do Mundo de Ginástica Artística de Baku, no Azerbaijão. O brasileiro completou uma ótima apresentação e alcançou a nota de 14.333, ficando com a segunda posição na competição. Veja a apresentação:
Arthur Nory na conquista da prata no solo masculino dos Jogos Pan-Americanos 2023 — Foto: Ricardo Bufolin/CBG
Algo inusitado aconteceu no resultado da competição: os três primeiros colocados alcançaram a mesma pontuação. Robert Tvorogal, da Lituânia, ficou com o ouro e o colombiano Angel Barajas levou o bronze. Quando isso acontece, o resultado é definido pelo critério de desempate do torneio, avaliando as execuções.
A Copa do Mundo de Ginástica é uma competição importante na briga por uma vaga em Paris 2024. Agora, a vaga olímpica será definida na última etapa da competição, em abril, que será disputada em Doha. Para conseguir a classificação, Nory precisa vencer e o lituano não pode ser top 3. Ainda assim, os atletas correrão o risco do empate.
O Brasil garantiu mais três atletas nas finais na Copa do Mundo de Baku de ginástica artística. Yuri Guimarães, Julia Soares e Andreza Lima também estão na decisão por aparelhos.