Por Redação
13/03/2024 às 06:00
São Paulo, SP
Antes dele, outros três jogadores alcançaram essa marca: são eles o chileno Valdívia, o argentino Barcos e o colombiano Borja, em 2008, 2012 e 2018, respectivamente. Na primeira ocasião, o clube faturou o título do Estadual.
Em 2008, Valdívia fez nove gols com a camisa do Verdão no Estadual. Naquele ano, o Alviverde, comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, venceu o título após golear a Ponte Preta por 5 a 0. o Artilheiro do Estadual foi o ex-atacante do Verdão Alex Mineiro, com 15 bolas na rede.
Já em 2012, Hernán Barcos marcou em oito oportunidades. Nesta edição, o Palmeiras caiu nas quartas de final para o Guarani. O campeão foi o Santos, que teve Neymar, com 20 gols, como artilheiro da competição. Enquanto isso, em 2018, Borja fez sete gols e liderou o ranking de artilheiro naquele ano em que o Verdão chegou à final, mas acabou perdendo nos pênaltis para o Corinthians e ficou com o vice-campeonato.
Em 2024, Flaco López anotou sete gols em 12 jogos, todos pelo Campeonato Paulista. Assim, o argentino está perto de alcançar sua marca da última temporada, quando balançou a rede em oito oportunidades, mas com 41 jogos disputados.
Com chance de melhorar seu número, Flaco López deve estar à disposição do técnico Abel Ferreira para o duelo das quartas de final do Campeonato Paulista, contra Ponte Preta. A bola rola às 18 horas (de Brasília), na Arena Barueri.
Conteúdo Patrocinado
Veja também