-
ESPN.com.br
23 de mar, 2024, 05:00
A era Dorival Júnior na seleção brasileira começa contra a Inglaterra, neste sábado (23), às 16h (de Brasília), em amistoso realizado em Wembley. E, logo de cara, quebrará três importantes marcas à frente do Brasil.
A primeira delas é que o último técnico que deixou o São Paulo assumir o cargo na Canarinho foi Vicente Feola, em 1958. Na época, ele ainda se tornou o primeiro a ser campeão mundial com a seleção, ao conquistar a Copa do Mundo de 1958.
Além disso, o Brasil volta a ter um treinador paulista depois de 23 anos. Emerson Leão foi o último, em 2001, quando ficou apenas nove jogos no cargo. Ele saiu para a entrada de Luiz Felipe Scolari, que levaria a seleção à conquista do penta em 2002.
Felipão, aliás, foi o último a estrear Wembley, contra a Inglaterra, mesmo palco e adversário que Dorival vai comandar sua primeira partida.
Só que Scolari, além de ter perdido por 2 a 1 para os ingleses logo em seu primeiro compromisso, ainda ficou marcado pelo fatídico 7 a 1 para a Alemanha na Copa do Mundo de 2014. Esse ”fantasma”, no entanto, Dorival prefere nem saber.