Grêmio
As duas mudanças que podem impactar os reforços da dupla no Brasileirão
Publicado
2 horas atrás
em
Staff Images/CBF
A informação que tenho é que a direção do Inter e de vários outros clubes vão tentar duas modificações que impactam no futebol brasileiro. Isso porque, no próximo congresso técnico do Brasileirão vários clubes tentarão duas mudanças importantes:
- A primeira é pular de 7 para 9 as vagas de estrangeiros. E existe a tendência que isso aconteça. A grande maioria quer. (pra quem pergunta sobre liberar geral, a informação que tenho é que as outras confederações da Conmebol fazem pressão para a entidade não deixar a CBF liberar geral. Motivo? O Brasil tem muito mais verba e não sobrariam bons jogadores pra eles. Então, a CBF vai controlando a liberação como está fazendo).
- A segunda proposta será acabar com o limite de jogos que impede se transferir durante o Brasileiro. Hoje, se alguém fizer 7 jogos por um clube, não pode mais jogar por outro da primeira divisão na mesma temporada. Só que algum jogador pode fazer o sétimo jogo em maio e janela só reabre em julho. Se chegar uma proposta boa para ele ou se perder espaço, trava a vida de todo mundo, com o cara ficando meses ou sem jogar, por exemplo. E a ideia é mostrar que, na Europa, um atleta pode fazer o primeiro turno por um e se transferir na janela de meio de temporada, indo para outro no segundo turno.
Ainda não tem como saber qual vai ser a definição disso, mas existe a tentativa de mudanças. E sei que o Inter é um dos clubes que mais está atento a isso.