As declarações do volante Gabriel Menino, do Palmeiras, que revelou críticas do atacante Wesley ao ambiente do Cruzeiro no ano passado, não foram bem recebidas pelo elenco celeste.
O atacante Rafael Elias, o Papagaio, rebateu as alegações de Wesley, que deixou a Raposa e assinou com o Internacional em fevereiro deste ano.
- Siga o canal Itatiaia Esporte no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Em entrevista ao programa Bastidores, da Itatiaia, o atacante Rafael Elias disparou contra Wesley. Ele disse que a declaração repercutiu muito mal dentro do grupo cruzeirense e afirmou que o grupo celeste não é desunido (clique aqui e leia o que disse o ex-jogador da Raposa).
“Vou ser bem sincero para você, não tenho que ficar em cima do muro. Mas repercutiu muito mal no grupo isso que ele falou. Joguei no Palmeiras também, depois saí e fui para o Ituano, depois saí para os Emirados. Hoje no Cruzeiro, na estrutura, não falta nada. Pessoal foi ao treino, hoje o treino foi aberto, pessoal pôde olhar estrutura, pode perguntar, se quiser pedir ao pessoal para dar uma olhada, não falta nada. Estrutura cada vez melhor, reformas acontecendo, campo mudando. Mas, infelizmente fico chateado pelo que ele falou”, disse Papagaio.
“Comprometeu nosso grupo em relação a isso também, nosso grupo é muito unido. Vejo em uma situação que tudo que aconteceu em relação ao ano passado, nosso time com muitas lesões, troca de treinador, jogador jogando fora de posição, muitas coisas acontecendo. Ele foi muito infeliz no que ele falou, porque se nosso grupo realmente fosse rachado, se nosso grupo fosse individualista, a gente tinha caído, a gente não tinha tirado força de onde a gente tirou e ter conseguido manter o clube na Primeira Divisão e uma vaga na Sul-Americana”, completou.
Por fim, Papagaio afirma que as perguntas sobre o que aconteceu no ano passado no Cruzeiro precisam ser direcionadas ao próprio Wesley.
“Mas para passar uma borracha nesse assunto, é só você perguntar para ele o que aconteceu. Se ele está falando que nosso grupo era desunido, que nosso grupo era muito individualista, que tinha ego dentro do vestiário, só perguntar para ele o que aconteceu na trajetória dele. Ele vai te falar melhor”, concluiu.
A declaração de Wesley
Gabriel Menino, do Palmeiras, revelou que conversou com Wesley no ano passado. De acordo com o meio-campista palmeirense, o atacante criticou o ambiente na Toca da Raposa II e a relação entre treinadores e atletas.
“Eu conversei com o Wesley, quando ele estava no Cruzeiro A gente foi jogar lá (Belo Horizonte), e ele foi visitar a gente. Ele conversou, eu perguntei: ‘Como está aí?’. Ele falou: ‘Mano, é difícil. Não é igual lá (Palmeiras), é tudo diferente. Treinador, jogadores… não tem a mesma união que tinha aqui. Ninguém ajudava um ao outro’. Falou que a adaptação dele no começo foi ruim”, revelou Menino, em entrevista ao Palmeiras Cast, podcast do clube paulista.
Saída de Wesley
Wesley foi vendido pelo Cruzeiro ao Internacional em fevereiro deste ano. A operação custou ao clube gaúcho algo em torno de 2 milhões de euros (R$ 10,7 milhões na cotação atual), por 50% dos direitos econômicos do atacante. A outra metade ainda pertence ao Palmeiras.
Com a camisa do Cruzeiro, Wesley fez 42 jogos em 2023, e marcou quatro gols. Durante boa parte do ano passado, o atacante foi titular da equipe, mas acabou perdendo espaço.
O jogador ainda sofreu lesão no ombro esquerdo em novembro de 2023, o que encerrou a temporada dele antes do prazo.
Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).