Athletico
03/03/2024 11:20 – Atualizado: 03/03/2024 11:38
O colombiano Juan Carlos Osorio não é mais técnico do Athletico. O treinador de 62 anos de idade, contratado no início de janeiro para comandar o clube na temporada do centenário, foi demitido após a derrota para o Londrina, por 1 a 0, neste sábado (2), pelas quartas de final do Paranaense.
Além de Osorio, o clube anunciou que os auxiliares John Mario Arango e Francisco Yony Londoño também deixam a comissão técnica. Wesley Carvalho e Juca Antonello comandam o Rubro- Negro interinamente.
O revés para o Londrina foi o primeiro do colombiano sob comando do Furacão – resultado que acabou com uma invencibilidade de dois anos no Paranaense.
+ “Ficou até bom”, diz Thiago Heleno sobre placar na derrota do Athletico
Apesar dos 69,4% de aproveitamento (sete vitórias, quatro empates e uma derrota), o time mostrou pouca evolução em dois meses de trabalho, marcado por diversas mudanças no time titular e quase nenhuma sequência com uma equipe-base.
A ideologia do comandante não foi bem compreendida pelo elenco, outro pontos que pesou para a decisão de interromper o trabalho prematuramente.
Agora, o Athletico busca um novo comandante para a temporada, que tem Copa do Brasil, Brasileirão, Sul-Americana e o restante do Paranaense. O duelo de volta contra o Tubarão acontece no próximo domingo (10), na Ligga Arena. Os visitante precisam de um empate para garantir a classificação.
+ Notícias sobre Athletico
Opinião
Demitindo Osorio, o Athletico prova que anda em círculos
Passagem
Os 60 dias de Osorio no Athletico: polêmicas, rodízio e beijinhos
Mudança