Em 2023, ele foi o interino após saídas do técnico Paulo Turra e do coordenador Luiz Felipe Scolari
Wesley Carvalho não faz mais parte da comissão técnica permanente do Athletico. Nesta sexta-feira, através de comunicado oficial, o Furacão anunciou a saída do auxiliar técnico, que ficou no comando do time por 33 jogos no Brasileirão 2023 após o técnico Paulo Turra e o coordenador Luiz Felipe Scolari deixarem o clube.
Interino, Wesley Carvalho mudou a cara do Athletico
Naquele período, Wesley Carvalho teve 11 vitórias, 13 empates e nove derrotas — aproveitamento de 46%. Ainda assim, para o ano do centenário, o presidente Mário Celso Petraglia viu a necessidade de contratar um profissional mais experiente e apostou em Juan Carlos Osório, demitido após 12 partidas.
A decisão entre Athletico e Wesley Carvalho foi tomada em comum acordo. Tanto, que o auxiliar conversou com toda a diretoria, com o presidente Petragila, além de falar com o técnico Cuca e com os jogadores. Aliás, com a chegada da nova comissão técnica o número de auxiliares passou para quatro, o que é considerado elevado.
Wesley Carvalho atuou como interino no Athletico — Foto: José Tramontin/Athletico
Wesley chegou ao Rubro-Negro no início de 2022, para comandar o time de aspirantes e também esteve à frente da categoria sub-20, antes de integrar a comissão técnica do time principal. Agora, o auxiliar segue a carreira longe do Furacão, sendo que ele tem como objetivo se colocar como treinador no mercado.