O Athletico vai anunciar nos próximos dias a contratação de André Mazzuco para o cargo de diretor de futebol. O dirigente pediu demissão do Botafogo após a classificação à fase de grupos na Libertadores e chega em Curitiba nos próximos dias para finalizar o contrato com o Furacão e ser oficialmente anunciado.
A informação incialmente foi publicada pela jornalista Roberta Barroso, da ESPN, e confirmada pelo ge.
André Mazzuco estava no Botafogo — Foto: Jairton Conceição/RPC
O CEO do Furacão, Alexandre Leitão, foi o resposável por apresentar o nome de André Mazzuco ao presidente Mário Celso Petraglia, que deu o aval para a contratação. O novo dirigente do Furacão vai trabalhar em conjunto com Márcio Lara e Rodrigo Gama Monteiro no departamento de futebol.
O Athletico estava na busca de um diretor de futebol desde a saída de Alexandre Mattos, que ocupava o cargo de CEO de Negócios. Procurado pelo Blog da Nadja, André Mazzuco não quis falar sobre o assunto. A expectativa é que ele inicie, oficialmente, suas funções a partir do próximo dia 25.
Mazzuco é natural de Curitiba e volta à cidade natal, onde trabalhou por quatro anos como preparador físico do Paraná Clube, além de ter passagem como gestor nas categorias de base e no profissional do Coritiba, de onde saiu para liderar o projeto no Red Bull Bragantino. Ainda tem trabalhos no Santos, Vasco e outros times do futebol brasileiro.
No Botafogo, Mazzuco foi quinto colocado no brasileiro do ano passado e levou o time de volta à Libertadores após um longo período. No vídeo dos bastidores publicado pelo Fogão após a classificação em Bragança Paulista é possível ver Mazzuco sendo ovacionado pelos jogadores ao adentrar o vestiário, num prenúncio de despedida e agradecimento ao dirigente.
Embora tivesse contrato com o clube carioca, a decisão de retornar à Curitiba se dá por questões familiares e o fato de trabalhar num dos clubes de melhor estrutura do Brasil. Isso, aliás é a principal situação que seduziu o dirigente para aceitar um convite do Athletico.