O Athletico tem acerto encaminhado com André Mazzuco, diretor de futebol do Botafogo. O profissional já está se despedindo do clube carioca e falta apenas a assinatura de contrato, em Curitiba. A informação inicial é da ESPN, e foi confirmada pelo UmDois.
A volta de Mazzuco, formado no rival Coritiba, envolve também motivos familiares. No final da temporada passada, o diretor havia renovado contrato por mais dois anos com o Botafogo.
Inicialmente, John Textor, dono da SAF do Botafogo, tentou segurar o profissional, mas a procura do Furacão, aliada ao desejo de retornar a Curitiba, pesaram para o acerto.
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense
Mazzuco iniciou a carreira no Alto da Glória. Entre a coordenação das categorias de base e a superintendência do time profissional, passou oito anos no Coxa, entre 2008 e 2015. Na sequência, trabalhou no projeto embrionário da Red Bull Brasil, até 2017.
Trabalhou também no Paraná Clube, Paysandu, Vasco da Gama, Cruzeiro e Santos, antes de chegar ao projeto da SAF do Botafogo, em fevereiro de 2022.
A chegada de Mazzuco representa mais uma etapa na reformulação do departamento de futebol do Athletico, que recentemente demitiu o colombiano Juan Carlos Osorio e contratou o técnico Cuca. Ainda nesta sexta-feira (15), o Rubro-Negro também demitiu o auxiliar-técnico, Wesley Carvalho.