O Atlético volta a campo no próximo sábado (9) e encara o América na Arena MRV. A partir das 16h30 (de Brasília), as duas equipes se enfrentam no jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro. A expectativa é que mais de 35 mil pessoas estejam presentes para acompanhar o primeiro “Clássico das Multidões” no estádio.
- Siga o canal Itatiaia Esporte no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Nesta quinta-feira (7), o Alvinegro anunciou a parcial de ingressos vendidos. Até o momento, a torcida atleticana já comprou cerca de 21 mil ingressos. A venda de bilhetes segue ativa (clique aqui para comprar).
Para os torcedores que desejam usar transporte “alternativo” para ir ao confronto, também está à venda a Conexão Arena MRV. Com pontos de embarque e desembarque pré-estabelecidos, o torcedor poderá comprar a sua vaga por R$ 50 (veja aqui).
A média de público do Galo na Arena MRV, na 1ª fase do Campeonato Mineiro, foi de 32.292 torcedores por jogo. Na última partida, diante do Tombense, o estádio recebeu 35 mil alvinegros. Nesse início de temporada, a receita total da nossa casa foi de R$ 7 milhões, 800% do valor auferido a 1ª fase do Estadual do ano passado.
A carga de ingressos para o torcedor do América (visitante) é de 1.900 entradas.
Atlético x América – semifinais do Mineiro
Como teve campanha melhor na primeira fase da competição, o Coelho joga por dois resultados iguais para avançar à decisão. O segundo confronto acontecerá no sábado seguinte (16), no mesmo horário, na Arena Independência.
Atual tetracampeão estadual (2020, 21, 22 e 23), o Alvinegro terá que despachar o Alviverde para seguir na luta pelo penta. O Coelho, por sua vez, tenta desbancar a hegemonia atleticana.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).