Hulk, do Atlético, marcou o centésimo gol pelo clube nesse sábado (9), diante do América, na Arena MRV, em Belo Horizonte, na vitória por 2 a 0 em jogo pela semifinal do Campeonato Mineiro. O feito histórico foi comemorado por Reinaldo, maior artilheiro do Galo, que compartilhou uma curiosidade sobre quando também chegou ao gol 100.
- Siga o canal Itatiaia Esporte no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
“Em 1977, aos 20 anos, fiz meu 100º pelo Galo em uma partida contra o América, no Estadual. Hoje comemoramos o 100º gol do nosso ídolo Hulk, contra o América, no Estadual. Parabéns, incrível Hulk!”, escreveu o ‘Rei’ numa rede social. “Obrigado Rei, ídolo máximo”, respondeu o atual camisa 7 alvinegro.
Reinaldo é o maior artilheiro da história do Atlético. O atacante entrou em campo 475 vezes pelo Atlético entre os anos de 1973 a 1985 e marcou 255 gols.
Hulk chegou ao Atlético na temporada 2021 e soma 100 gols em 180 jogos. Os próximos alvos de Hulk no ranking do Atlético são Resende e Marcelo Oliveira. Os dois ex-jogadores do Galo marcaram 104 vezes cada.
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo fim de semana. A data do confronto, porém, ainda não foi definida pela detentora dos direitos de transmissão do Estadual. Como mandante, mas agora sem a vantagem, o Alviverde terá que vencer o rival no Independência, em Belo Horizonte, para avançar.
Por ter melhor campanha na primeira fase, o Coelho precisará de uma vitória de, no mínimo, dois gols de diferença para se classificar à decisão. Não há possibilidade de pênaltis para decidir a vaga na final.
Raio-x: os 100 gols de Hulk pelo Atlético
- Gols de perna esquerda: 78
- Gols de perna direita: 15
- Gols de cabeça: 7
- Gols de falta: 9
- Gols de pênalti: 30
Times que mais sofreram gols de Hulk
- 7 gols: Fluminense
- 6 gols: América
- 5 gols: Cruzeiro e Caldense
- 4 gols: Bahia, Juventude, Athletico-PR e Athletic
- Primeiro gol: contra o Coimbra, de pênalti, na vitória por 3 a 0.
Jogadores que mais deram assistências para Hulk
- 7 assistências: Nacho Fernández e Paulinho
- 6 assistências: Matías Zaracho
- 5 assistências: Jefferson Savarino
Estádios em que mais marcou pelo Atlético
- Mineirão: 51 gols
- Independência: 14 gols
- Arena MRV: 6 gols
Estádios fora do Brasil em que marcou pelo Atlético
- Estádio Romelio Martínez (Colômbia): 1 gol
- Estádio Banco Guayaquil (Equador): 1 gol
- Estádio Alejandro Villanueva (Peru): 1 gol
Gols por ano
- 2021: 36
- 2022: 29
- 2023: 30
- 2024: 5
Gols por competição
- Campeonato Brasileiro: 46
- Campeonato Mineiro: 28
- Copa Libertadores: 15
- Copa do Brasil: 10
- Supercopa do Brasil: 1
Prêmios de artilharia
- Campeonato Brasileiro: 2021
- Copa do Brasil: 2021
- Campeonato Mineiro: 2022
- Campeonato Mineiro: 2023
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.