Atacante, capitão e ídolo do Atlético, Hulk reagiu aos dez gols mais bonitos pelo Galo, segundo o próprio clube. O jogador chegou, no último fim de semana, aos 100 gols com a camisa alvinegra em pouco mais de três anos como atleticano. Assista, abaixo.
Hulk comentou cada um dos dez gols elencados pela equipe do Atlético. No último, o 100º com a camisa atleticana, o atacante comentou sobre a forte ligação que construiu com o clube e também com a torcida.
“Gol histórico, não só para a massa que estava ansiosa para ver esse gol, mas para mim, mais do que especial. Porque rodei o mundo, jogando em vários clubes, e não tive a oportunidade de fazer 100 gols com a camisa de um clube. E para mim foi muito especial poder retornar ao Brasil, como falei, e em tão pouco tempo criar uma relação muito forte com o Atlético”, disse Hulk.
“Não só eu, mas como todos os meus familiares. É uma coisa que foi muito natural, às vezes estou indo para o estádio, vou atualizar o celular e vejo no grupo da família meu pai com todos os familiares, todos trajados de Atlético, vestidos com nosso manto”, completou.
Hulk chegou ao 100º gol na vitória por 2 a 0 sobre o América, no sábado (9), em clássico na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela ida da semifinal do Campeonato Mineiro.
O atacante, de 36 anos, atua pelo Atlético desde janeiro de 2021 e tem contrato até o fim de 2026. São, ao todo, 181 partidas com a camisa alvinegra e 100 gols. Ele também conquistou sete títulos: Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa do Brasil (2021) e três Campeonatos Mineiros (2021, 2022 e 2023).
Hulk iniciou a carreira em 2004, pelo Vitória. Depois, ele atuou por Kawasaki Frontale-JAP, Consadole Sapporo-JAP, Tokyo Verdy-JAP, Kawasaki Frontale novamente, Porto-POR, Zenit-RUS, Shanghai SIPG-CHN e Atlético.
O “super-herói” também defendeu a Seleção Brasileira de 2009 a 2021. Foram 49 jogos, 11 gols e um título: Copa das Confederações (2013).
Próximo jogo
Hulk e o Galo voltarão a campo no domingo (17), às 19h. O Atlético visitará o América no Independência, em BH, pela volta da semifinal do Campeonato Mineiro.
Participe dos canais da Itatiaia Esporte:
- YouTube
- Threads
- Canal WhatsApp
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.