O Atlético encaminhou a contratação do atacante Brahian Palacios, de 21 anos, que pertence ao Atlético Nacional, da Colômbia.
Uma fonte consultada pela reportagem de No Ataque afirmou que a transferência ainda não foi fechada, mas está bem avançada.
A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista argentino César Luís Merlo. Segundo ele, o jogador assinará com o Galo até dezembro de 2027.
Jogador cortado de clube em crise
Em vias de sair do Atlético Nacional, Palacios não foi relacionado para enfrentar o Junior, às 22h20 (de Brasília) deste sábado, em Barranquilla, pela 10ª rodada do Torneio Apertura do Campeonato Colombiano.
Los Verdolagas começaram mal a competição, com apenas oito pontos nos oito primeiros jogos (duas vitórias, dois empates e quatro derrotas). O time está em 17º dentre 20 equipes – acima apenas de Boyacá, Patriotas e Deportivo Pasto.
Pesou, ainda, a eliminação na segunda fase preliminar da Copa Libertadores, com duas derrotas para o Nacional, do Paraguai: 1 a 0, fora, e 3 a 0, em casa. O clube tem tradição no torneio: sagrou-se campeão em 1989 e 2016.
Relatos da imprensa colombiana dão conta de que o presidente Mauricio Navarro e o diretor esportivo Esteban Escobar receberam uma enxurrada de mensagens ameaçadoras no WhatsApp. Os torcedores do Atlético Nacional exigem as saídas dos dirigentes.
Quanto o Atlético pagará por Palacios?
A proposta mais recente do Atlético por Brahian Palacios foi de US$ 3 milhões (cerca de R$ 14,9 milhões na cotação atual).
O atleta suprirá uma carência importante no elenco alvinegro: um jogador de beirada, com características de drible e velocidade. Neste momento, o Galo só dispõe do jovem Alisson Santana, de 18 anos, com essas valências.
Trajetória de Brahian Palacios
Revelado pelo Atlético Nacional em 2022, Brahian Palacios é um dos jovens em ascensão no futebol colombiano. No ano passado, o jogador contribuiu para os com três gols e quatro assistências em 47 jogos – sendo 23 deles como titular.
No currículo, o atacante já ostenta um “Apertura” do Campeonato Colombiano (2022) e uma Copa da Colômbia (2023). Ele também disputou, recentemente, o Pré-Olímpico com a Seleção Colombiana Sub-23.
Neste ano, Palacios participou de quatro jogos do Atlético Nacional – três saindo do banco de reservas. Na quarta-feira (28/2), o jovem foi acionado na derrota para o Nacional-PAR por 3 a 0 na segunda fase da Copa Libertadores.
Colaborou Rafael Arruda