Falta apenas um duelo para que o Atlético conhece todos os possíveis adversários na fase de grupos da Copa Libertadores. Nesta quinta-feira (14/3), Nacional-URU e Always Ready-BOL se enfrentam, a partir das 21h30, para decidir o último classificado
Devido ao ranqueamento de clubes da Conmebol, o Galo está no pote 2 e, consequentemente, não é cabeça de chave no sorteio dos grupos. Assim, o alvinegro tem a certeza de que estará na chave de River Plate, LDU ou Peñarol.
Isso ocorre porque as outras cinco equipes do pote 1 são brasileiras, e o regulamento da competição não permite que clubes do mesmo país se encontrem nos grupos – com exceção dos que se classificam por meio das fases preliminares.
Dessa forma, o único brasileiro que pode estar no grupo do Atlético é o Botafogo, que eliminou o Bragantino nessa quarta (13). Colo-Colo e Palestino também se classificaram por meio das fases iniciais.
Potes da Copa Libertadores
O sorteio dos grupos ocorre na próxima segunda-feira (18/03), a partir das 20h, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. Ocorrerá também a definição do chaveamento da Copa Sul-Americana.
Cabeças de chave
- Fluminense
- Palmeiras
- River Plate
- Flamengo
- Grêmio
- Peñarol
- São Paulo
- LDU
POTE 2
- Atlético
- Independiente del Valle
- Libertad
- Cerro Porteño
- Estudiantes
- Barcelona-EQU
- Bolívar
- Junior Barranquilla
POTE 3
- San Lorenzo
- The Strongest
- Universitario
- Deportivo Táchira
- Rosario Central
- Alianza Lima
- Millonarios
- Talleres
POTE 4
- Caracas
- Liverpool-URU
- Huachipato
- Cobresal
- Palestino*
- Colo-Colo*
- Botafogo*
- Always Ready ou Nacional*
*fase prévia
Datas da Libertadores
A Copa Libertadores da América começou em 6 de fevereiro. A fase de grupos, parte do torneio em que o Atlético estreia, tem início no dia 3 de abril e se estende até 29 de maio. A final está prevista para 30 de novembro.
Atlético nas últimas edições
O Atlético disputou as últimas três edições da Copa Libertadores. O melhor desempenho recente foi em 2021, quando chegou à semifinal, mas acabou eliminado pelo Palmeiras, que mais tarde conquistou o título. Em 2022, caiu para o Verdão nas quartas de final e, em 2023, teve o time paulista novamente pela frente, dessa vez tendo sido eliminado nas oitavas.