Clube compara responsável pelo apito contra o Palmeiras a ex-árbitro que expulsou cinco jogadores do Galo na Libertadores de 1981, contra o Flamengo
Além das reclamações diretas de jogadores e dirigentes, o Atlético-MG usou as redes sociais para ironizar o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima pela expulsão de Hulk diante do Palmeiras. O clube alega que os relatos presentes na súmula não condizem com os fatos.
Aos 30 min do 1º tempo – cartão vermelho de Hulk do Atlético-MG contra o Palmeiras
O clube utilizou a dublagem do ator Gustavo Machado para embasar a declaração contra o árbitro (assista abaixo). O Atlético-MG ainda comparou Rodrigo ao ex-árbitro José Roberto Wright, que expulsou cinco jogadores do Galo em duelo contra o Flamengo, na Libertadores de 1981.
“Com qual adjetivo podemos definir a arbitragem de ontem? A julgar pela dublagem, uma conclusão é certa: o sr. Rodrigo “Wright” Pereira de lima faltou com a verdade na súmula do jogo.”
Na súmula, Lima explica os dois cartões amarelos por reclamação ao camisa 7. O lance é uma disputa de bola do atacante com Zé Rafael e Murilo no meio de campo. Hulk cai, e o árbitro marca falta para o Atlético. O atacante se levanta parecendo reclamar de algo e leva o primeiro amarelo.
“Apita logo, c*”, disse o jogador, de acordo com o documento.
Atlético-MG x Palmeiras; Hulk e o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima — Foto: Gilson Lobo/AGIF
Na sequência, segue falando com o árbitro e leva o segundo amarelo, sendo expulso. O árbitro não destaca nenhuma ofensa, mas cita duas situações: “O mesmo partiu em minha direção acintosamente, ficando face a face e gritando de forma de respeitosa.”