Bruno Muzzi explica destino do novo aporte da SAF do Atlético-MG
O valor é R$ 12 milhões dos cinco times que recebem os maiores valores. Em comparação com o rival Cruzeiro, uma posição à frente, a diferença é de R$ sete milhões.
O número chama ainda mais atenção comparado com Juventude (R$ 15 milhões), Atlético-GO (R$ 14 milhões e Vitória (R$ 10 milhões). Equipes que subiram ano passado à Série A e não possuem um calendário tão recheado quanto ao do Galo, com Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro.
O Corinthians é quem possui o melhor acordo em valores – R$ 120 milhões por ano. Fluminense, Criciúma, Cuiabá, Bragantino e Bahia não tiveram os valores revelados. Já o Vasco ainda conversa com um patrocinador master. Veja a lista.
- Corinthians – R$ 120 milhões por ano (Vai de Bet)
- Flamengo – R$ 85 milhões por ano (Pixbet)
- Palmeiras – R$ 81 milhões por ano (Crevisa)
- São Paulo – R$ 52 milhões por ano (Superbet)
- Grêmio – Cerca de R$ 30 milhões por ano (Banrisul)
- Internacional – Cerca de R$ 30 milhões por ano (Banrisul)
- Botafogo – R$ 27 milhões por ano ( Pari Match)
- Cruzeiro – R$ 25 milhões por ano (Betfair)
- Atlético-MG – R$ 18 milhões (Betano)
- Fortaleza – R$ 17,5 milhões (Novibet)
- Athletico – Cerca de R$ 17 milhões (Esportes da Sorte)
- Juventude – R$ 15 milhões (Stake)
- Atlético-GO – R$ 14 milhões (Blaze)
- Vitória – R$ 10 milhões (Betsat)
- Vasco – sem patrocínio máster
- Fluminense – valor não divulgado
- Cuiabá – valor não divulgado
- Criciúma – valor não divulgado
- Bragantino – Valor não divulgado
- Bahia – Valor não divulgado
Patrocinense x Atlético — Foto: Divulgação/Atlético
Atlético e Betano firmaram o primeiro acordo em 2021. O acerto previa um contrato de um ano, com opção de renovação por mais uma temporada.
Em março de 2022, o clube renovou o vínculo até o fim de 2024 – cerca de R$ 14 milhões – mais bônus em caso de títulos.
No mês passado, o Galo conversou com o patrocinador e fez um reajuste, ampliando o valor para R$ 18 milhões, e incluindo o futebol feminino e ativações para a Arena MRV.
A ideia da cúpula alvinegra é de abrir conversas com a Betano e demais empresas para aumentar o vínculo e valores do próximo acordo, pensando em 2025.