Campeão da Libertadores em 2013, o Atlético-MG entra na atual edição da competição como um dos favoritos. O Galo montou um grande time e conta com a experiência de Felipão, que já venceu a competição com o Grêmio e o Palmeiras.
Para isso, o Atlético precisa fugir do Palmeiras no mata-mata. Isso porque, nos três últimos anos, o clube mineiro foi eliminado da Libertadores pelo Verdão.
Pelo menos no mesmo grupo, não tem como as equipes se enfrentarem devido a uma regra da Conmebol. Vale destacar que o sorteio dos grupos acontece na próxima segunda (18), às 20h (de Brasília).
Possíveis adversários do Atlético-MG
No sorteio que acontece amanhã (18), devido ao ranking da Conmebol, o Atlético está no pote 2. Ou seja, ele enfrentará, na primeira fase, equipes dos potes 1, 3 e 4.
No pote 1, de oito equipes, cinco são brasileiras. Porém, por regra, dois clubes do mesmo país não podem estar no mesmo grupo, a não ser que esse clube tenha vindo de uma fase prévia, como é o caso do Botafogo.
Portanto, do pote 1, o Atlético-MG só pode estar no mesmo grupo de três clubes: River Plate, Peñarol e LDU. Ou seja, obrigatoriamente, um desses três estará no grupo do Galo.
Mas, ao longo do sorteio, novas limitações vão acontecer. Por exemplo, se o Atlético cair no grupo do River, ele não pode cair no grupo dos argentinos San Lorenzo, Talleres e Rosário Central, todos do pote 3.
Veja os possíveis adversários do Atlético-MG na fase de grupos da Libertadores
Pote 1:
River Plate (Argentina)
Peñarol (Uruguai)
LDU (Equador)
Pote 3:
San Lorenzo (Argentina)
The Strongest (Bolívia)
Universitario (Perú)
Deportivo Táchira (Venezuela)
Rosário Central (Argentina)
Alianza Lima (Perú)
Millonarios (Colômbia)
Talleres (Argentina)
Pote 4:
Caracas (Venezuela)
Liverpool (Uruguai)
Huachipato (Chile)
Cobresal (Chile)
Botafogo (Brasil)
Palestino (Chile)
Colo-colo (Chile)
Nacional (Uruguai)