Após alcançar a histórica marca de 100 gols pelo Atlético, Hulk segue em busca de novos feitos com a camisa preta e branca. Diante do América, o atacante do Galo terá a oportunidade de construir novas páginas pelo clube mineiro.
Hulk já é um dos maiores ídolos da história do Atlético. Com muitos gols e atuações decisivas, conquistou três Campeonatos Mineiros (2021 a 2023), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022) pelo time alvinegro.
Uma das marcas mais especiais dessa trajetória foi alcançada no último fim de semana: a dos 100 gols pelo Galo. Na Arena MRV, novo estádio do Atlético em Belo Horizonte, aos 25 minutos do segundo tempo do primeiro clássico contra o América, o camisa 7 aproveitou sobra na área para driblar um adversário e, de direita, atingir o feito histórico.
Mas o atacante quer seguir fazendo história. E o jogo desse domingo (17/3), a ser disputado a partir das 19h no Independência, em Belo Horizonte, é mais um passo importante para o paraibano.
As marcas que Hulk persegue diante do América
Assumir a artilharia do Campeonato Mineiro
Neste momento, a artilharia do Campeonato Mineiro é dividida por Gonzalo Mastriani (ex-América) e Igor Bahia (Tombense). Ambos os atacantes marcaram seis gols no Estadual.
Junto a outros dois nomes, Hulk aparece “na cola” da dupla. O “super-herói” alvinegro marcou cinco gols – mesmo número de Jonathas (Athletic) e Luis Felipe (Ipatinga).
Tornar o América a principal vítima pelo Atlético
Os 100 gols de Hulk pelo Atlético foram marcados contra 41 adversários distintos. O Fluminense, maior “vítima” do atacante, sofreu com sete de suas comemorações.
O América aparece logo em seguida. Com seis gols sofridos dos pés de Hulk, o Coelho pode se transformar na maior vítima do paraibano neste fim de semana.
Alcançar a quarta final consecutiva no Mineiro
Diante do América, Hulk também espera alcançar a quarta final consecutiva de Campeonato Mineiro pelo Atlético. O camisa 7 foi campeão com o Galo em 2021, 2022 e 2023.
América x Atlético no Independência
América e Atlético voltarão a medir forças na semifinal do Campeonato Mineiro. A partida será disputada no Independência, em Belo Horizonte, às 19h deste domingo (17/3).
O Galo venceu o jogo de ida por 2 a 0, na Arena MRV, no último sábado (9/3). Com isso, o time de Felipão pode até perder por um gol de diferença no Horto que, ainda assim, garantirá a classificação para a grande decisão do Estadual.
- Leia mais notícias do Atlético em No Ataque!