Na última semana, a Libra oficializou a assinatura de contrato com a Globo para a venda dos direitos de transmissão do Brasileirão entre os anos de 2025 a 2029. O valor do contrato é de R$ 1,3 bilhões fixos por temporada, além de valores de pay per view. O montante será atualizado anualmente de acordo com a inflação.
Com a assinatura, a Libra vai distribuir um adiantamento aos clubes participantes, entre eles o Atlético. A Itatiaia apurou que o valor recebido por time será de cerca de R$ 70 milhões.
O montante do adiantamento será abatido dos 40% igualitários a que cada clube teria direito nesta temporada.
A tratativa do bloco com a Globo envolve os direitos para TV aberta e TV fechada. A regra da divisão será 40% de forma igual, 30% por mérito esportivo (posição no campeonato) e 30% por audiência segundo os números do Kantar IBOPE.
Quem é quem
Atualmente a Libra conta com ABC, Atlético, Bahia, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Paysandu, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Sampaio Corrêa, Santos, São Paulo e Vitória.
Os 25 clubes do bloco Forte União são América SAF, Athletico-PR, Atlético-GO, Avaí SAF, Botafogo SAF, Ceará, Chapecoense, Coritiba SAF, CRB, Criciúma, Cruzeiro SAF, CSA, Cuiabá, Figueirense SAF, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Operário, Sport, Tombense, Vasco da Gama SAF e Vila Nova.
Participe dos canais da Itatiaia Esporte:
- Youtube
- Threads
- Canal Whatsapp
Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.