O colombiano Brahian Palacios, de 21 anos, foi o segundo reforço do Atlético na última janela de transferências. Vindo do Atlético Nacional, da Colômbia, o atacante é visto internamente no clube mineiro como um atleta com margem para evolução. Diretor de futebol do Galo, o ex-goleiro Victor Bagy explicou a contratação do jovem e revelou um fator decisivo para o acerto.
Brahian Palacios chega ao Atlético após quatro anos no Atlético Nacional, com quatro gols e quatro assistências em 56 jogos. Suas principais características são a velocidade, a força física e o drible em situações de mano a mano.
Em entrevista oficial de apresentação do jogador, nesta terça-feira (12/3), na Cidade do Galo, Victor argumentou que o Atlético viu “grande potencial” no colombiano. O novo executivo alvinegro definiu a negociação como “bastante travada” e apontou o desejo de Palacios em defender o clube mineiro como fator preponderante para que a transação se concretizasse.
“É um jogador que avaliamos e vimos um grande potencial. Que entra muito no perfil de atleta que o clube busca no mercado: jovem, com muita força, um jogador veloz – e que desde o primeiro momento demonstrou a intenção de vestir nossa camisa. Muito motivado, muito feliz, muito entusiasmado. Pude acompanhar de perto todo o processo e ver o brilho nos olhos do Brahian para poder defender as nossas cores.”
Victor, diretor de futebol do Atlético, sobre Palacios
Papel do CIGA para chegada de Palacios no Atlético
As tratativas também tiveram papel decisivo do CIGA (Centro de Informação do Galo), que traçou análise completa do desempenho de Brahian nos primeiros anos como profissional. Gerente de mercado do Atlético, Rodrigo Weber esteve na Colômbia para conduzir conversas com o jovem e com o Atlético Nacional.
“Aproveito também para agradecer ao pessoal do departamento jurídico e ao CIGA também, por todo o suporte para que essa transação fosse concluída. Foi uma negociação bastante travada, mas no final deu tudo certo. Inclusive, com a participação do Brahian, demonstrando o desejo de estar aqui a todo o tempo. Agradecer também ao Brahian pelo empenho para que a negociação acontecesse”, acrescentou Victor.
Brahian Palacios gosta de atuar preferencialmente pelo lado direito do ataque, onde hoje joga o jovem Alisson Santana, de 18 anos. O atacante, de toda forma, diz não ter problemas em jogar pela esquerda, onde Igor Gomes tem sido acionado com maior frequência.
- Leia mais notícias do Atlético em No Ataque!